Abertas inscrições para cursos técnicos gratuitos em Minas Gerais

SALVAR

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), publicou um novo edital de oferta de vagas para cursos técnicos gratuitos pelo programa Mediotec/Pronatec, do Ministério da Educação (MEC), desta vez em instituições privadas de ensino. As vagas são direcionadas a alunos matriculados no ensino médio da rede pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho (segunda-feira).

Para se inscrever os candidatos devem ler atentamente o edital e preencher o formulário disponível neste link. O candidato que não possuir acesso à internet poderá realizar sua inscrição em computadores disponibilizados pelas unidades de ensino ofertantes. As inscrições são gratuitas e as aulas devem acontecer de forma concomitante ao ensino médio regular.

Continue lendo após a publicidade




Entre as 791 vagas ofertadas, 65% serão destinadas a jovens oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, matriculados no ensino médio; 10%  destinadas aos jovens com deficiências e para aqueles em medidas protetivas e socioeducativas; e 25% destinadas à ampla concorrência.

Os alunos selecionados para os cursos técnicos na forma concomitante receberão auxílio-transporte e alimentação, pelo programa Mediotec.

As vagas serão distribuídas por sorteio público, que acontece, no dia 20 de julho de 2017 (quinta-feira), às 14h, no órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A divulgação do resultado está prevista para o dia 27 de julho (quinta-feira), às 17h.

Caberá à instituição de ensino ofertante comunicar ao aluno selecionado os procedimentos e documentos necessários para a matrícula, bem como cronograma de matrículas e início das aulas. O candidato classificado como excedente poderá continuar a concorrer, em segunda chamada, conforme convocação realizada pela escola ofertante, obedecendo à ordem de classificação.

São ofertados cursos técnicos em Enfermagem, Mineração, Açúcar a Álcool, Eletrônica, Edificações, Eletromecânica, Química, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Mecânica. As vagas estão distribuídas nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Congonhas, Iturama, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas e Timóteo.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não