Crianças de Minas Gerais assistem peça de teatro gratuita sobre as consequências do uso de drogas

SALVAR

Em Sabará a peça irá acontecer no Bairro Paciência e no Pompéu.

Crianças das cidades de Santa Bárbara, Barão de Cocais, Caeté, Sabará, Nova Lima e Raposos (MG) terão a oportunidade de assistir uma peça de teatro gratuita ​sobre as consequências do uso de drogas. Serão realizadas 10 apresentações da peça teatral “Viagens Perigosas” entre os dias 2​3​ e 2​6​ de ​outubro. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, que tem o patrocínio do Ministério da Cultura e da empresa AngloGold Ashanti.

Continue lendo após a publicidade




A peça conta a história de um cientista e seu assistente adolescente que refletem sobre as consequências psíquicas e emocionais que acontecem no corpo humano com o uso de drogas. Apesar de ser um assunto extremamente sério e importante, tudo é teatralizado de maneira divertida e lúdica para prender a atenção da plateia e fazê-la levar este assunto para a vida toda.

​”Nosso trabalho tem como objetivo principal levar o acesso à ​c​ultura à locais e comunidades que não tem a possibilidade de ir a um teatro e viver a experiência única de uma encenação teatral, por isso nosso projeto é itinerante. Buscamos utilizar a ​c​ultura, através do ​t​eatro, para informar e divertir nosso público, mas acreditamos que ele também é capaz de salvar vidas. Sempre que um jovem da nossa plateia entende a mensagem e repassa para seus amigos, nosso trabalho já está valendo a pena. E contar com o apoio de grandes empresas como a AngloGold Ashanti nos ajuda a levar este tema para cada vez mais crianças”, explica o diretor do projeto Júlio Martinez.

“Este é um problema muito grave para nosso país, por isso é tão importante conversar com crianças, pré-adolescentes e adolescentes sobre o tema”, finaliza o diretor.

A peça utiliza como exemplo drogas pesadas, como crack e cocaína, e também aquelas que aparecem em festas como drogas “da moda”, como as drogas sintéticas. Os alunos têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do cérebro e o que muda no nosso organismo com o uso dessas substâncias.

​​​​”Sabemos que o acesso à ​c​ultura ainda é para poucos e poder oferecer algo novo para ​eles, conciliando a arte com a informação, é fantástico. O aumento do uso de drogas é motivo real de preocupação para todos nós. Com as apresentações teatrais esperamos contribuir para criar um movimento voltado para a prevenção em nossa comunidade”, ressalta Lisiane Feltraco, coordenadora de Comunicação e Comunidades da AngloGold Ashanti.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail at*********@ci**************.br.

Serviço:
Peça “Viagens Perigosas”

​​Data: ​23/10
Horário: 8h​30​
Local: ​​Escola Municipal ​João Lopes Faria​
Endereço: Rodovia Caraça, 27 – Sumidouro – Santa Bárbara

​Data: ​23/10
Horário: 13h
Local: ​​Escola Estadual José Alvares Duarte
Endereço: Rua Nossa Senhora da Conceição, S/N – Santa Bárbara

Data: ​23/10
Horário: 16h
Local: ​​Escola Municipal Cecília Alvares Duarte
Endereço: Praça Santo Amaro, 1322 – Santa Bárbara

Data: ​24/10
Horário: 8h
Local: ​​Escola Municipal Pedro Gonçalves
Endereço: Povoado Córrego da Onça, 0 – Barão de Cocais

Data: ​24/10
Horário: 15h
Local: Cine Teatro Caeté
Endereço: Praça Dr. João Pinheiro, 160 – Centro – Caeté

Data: ​25/10
Horário: 8h
Local: Escola Municipal Rosalina Alves Nogueira
Endereço: Rua José Vaz Pedrosa, 96 – Pompeu – Sabará

Data: ​25/10
Horário: 12h30
Local: Casa da Criança
Endereço: Av. Alberto Scharle, 1441 – Paciência – Sabará

Data: ​25/10
Horário: 15h30
Local: Teatro Manoel Franzen de Lima
Endereço: Praça Bernardino de Lima – Centro – Nova Lima

Data: ​26/10
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Água Limpa
Endereço: Rua Ernesto Casilhas, 272 – Água Limpa – Raposos

Data: ​26/10
Horário: 14h
Local: Teatro Manoel Franzen de Lima
Endereço: Praça Bernardino de Lima – Centro​ – Nova Lima

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não