Sabará registra redução de 94% nos casos de dengue

SALVAR

Dados do Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Epidemiológica, departamentos da Secretaria de Saúde de Sabará, mostram que os casos de dengue no município tiveram uma redução significativa no primeiro semestre de 2014, comparados ao mesmo período de 2013. Foram notificados este ano 410 casos entre janeiro a agosto, contra 6.654 casos no primeiro semestre de 2013.

Segundo a Prefeitura, os trabalhos de prevenção como a limpeza urbana, de terrenos baldios, destino adequado ao lixo, mutirões de limpeza e a ajuda da população contribuíram para a redução dos índices de casos de dengue na cidade e que mesmo com a redução, bairros como Itacolomi, Nações Unidas, Fátima e Nova Vista ainda apresentam altos índices quando comparados a outras regiões da cidade, por causa da presença de grande número de reservatórios para armazenamento de água utilizada para consumo doméstico: cisterna, caixa d’água, barril, tambor, tonéis, etc.

Continue lendo após a publicidade




A secretária de saúde de Sabará, Dra. Roseli da Costa Oliveira, alerta a população destas regiões que apresentam maior número de casos de dengue para unir esforços com as equipes de prevenção. “Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importante que a população colabore e faça sua parte para interromper o ciclo de transmissão e contaminação”.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não