Novo vírus se espalha pelo Facebook; saiba o que fazer

Usuários são marcados em vídeo que circula pela rede; ao clicar no link, acabam espalhando o vírus para seus amigos

VIRUSFACEBOO

Continue lendo após a publicidade




Entrou na sua página do Facebook hoje e descobriu que você e mais vários  amigos foram marcados em um vídeo.

Mude sua senha no Facebook

É a melhor forma de proteger a sua conta de vulnerabilidades, especialmente se você desconfia que alguém possa ter roubado os seus dados e acessado sua conta sem a sua permissão.

 

Cuidado: se você clicar no no link pode ajudar a espalhar pela rede um novo vírus.

Verificar Aplicativos

Algumas desses vírus depois que você autoriza a o aplicativo a ter acesso a sua conta e publicar em sua linha do tempo, para verificar se foi esse o caso, entre nas configurações de conta do Facebook e procure por aplicativos suspeitos. Para fazer isso, você deve clicar na seta no alto do lado direito da página do Facebook. Depois, clique em configurações e selecione a opção aplicativos. Nessa página, exclua todos os aplicativos listados que você não se lembra de ter autorizado ou que não utiliza clicando no botão “X” do lado direito do item.

Veja se o vírus afetou o seu navegador

Se você utiliza o Google Chrome: clique no canto superior direito, no botão menu, e depois escolha a opção “Configurações”. Clique na opção “extensões” e verifique se há alguma extensão suspeita. Para remover extensões, clique na imagem de uma lixeira do lado direito da extensão.
Se você utiliza o Internet Explorer: Selecione a opção ferramentas no alto do canto direito do navegador e clique em “Gerenciar Complementos”. Em seguida, na aba “barras de ferramentas e extensões” selecione extensões suspeitas e clique no botão desabilitar, no canto inferior direito.
Se você utiliza o Firefox: Clique no menu principal, no alto do lado direito da página, e escolha a opção complementos. Em seguida, clique em opções e remova qualquer extensão que não lembre de ter instalado apertando o botão desativar.
Após realizar esse procedimento, reinicie o seu computador.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias