Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG

Toyota apresenta modelo de carro com piloto automático

TÓQUIO – A Toyota apresentou nesta sexta-feira sua próxima geração de automóveis, dotados de um sistema de condução automática destinado a evitar colisões e a manter o veículo no centro da pista, sem a necessidade de que o motorista toque o volante. A montadora japonesa afirmou que estes veículos podem estar no mercado em poucos anos.

Veículos ainda mais automáticos podem estar no mercado em poucos anos, segundo a empresa - (AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO )
Veículos ainda mais automáticos podem estar no mercado em poucos anos, segundo a empresa – (AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO )

“Esta tecnologia avançada de assistência a condução evita os erros humanos, reduz o estresse ao volante e ajuda os condutores a prevenir os acidentes, o que terá um grande potencial na hora de reduzir o número de mortos nas estradas”, indicou em uma apresentação em Tóquio o diretor-executivo da Toyota, Moritaka Yoshida.

Carro de teste tem controle para informar dados de aceleração e desaceleração para manter a distância entre veículos
Carro de teste tem controle para informar dados de aceleração e desaceleração para manter a distância entre veículos

Além da Toyota, sua concorrente Nissan e o gigante da internet Google estão há anos trabalhando em sistemas de condução automatizada.

Via em.com.br

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie “Oi” para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

 



Fechar Menu