As escolas de Minas Gerais podem se inscrever até o dia 31 de março para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da competição, a partir do preenchimento da ficha. A 11ª Obmep premiará 6.500 alunos com medalhas (500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze) e cerca de 46.200 com menções honrosas.

Calendário

Com três níveis de participação (nível 1: alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; nível 2: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e nível 3: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio), a Obmep é dividida em duas fases.

Continue lendo após a publicidade

Para a primeira fase, cada escola indicará na ficha de inscrição apenas o número total de seus alunos inscritos em cada nível. Não há inscrição individual de alunos. As inscrições das escolas podem ser feitas até o dia 31 de março. As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 2 de junho.

Entre os dias 12 de agosto e 11 de setembro, as escolas indicarão, na página da Obmep, os professores dos alunos classificados para a 2ª Fase. A aplicação das provas da 2ª etapa será no dia 12 de setembro. A divulgação dos premiados da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas está marcada para o dia 27 de novembro de 2015.

Clique aqui e confira a programação da Obmep 2015.

Minas na liderança

Na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Minas Gerais ocupou, pela oitava vez consecutiva, o primeiro lugar no ranking de medalhas da competição, tanto no número total, quanto no número de medalhas de ouro. De acordo com o site da Obmep, foram 153 medalhas de ouro, 413 de prata e 1.080 de bronze, totalizando 1.646 medalhas conquistas na última edição realizada.

A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos. A primeira edição da Olimpíada envolveu 10,5 milhões de alunos de 31 mil escolas (localizadas em 93,5% dos municípios brasileiros). Atualmente, a Obmep mobiliza mais de 18 milhões de alunos de, aproximadamente, 47 mil escolas (localizadas em mais de 99% dos municípios).

Compartilhe com seus amigos!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Publicações Relacionadas

Fique ligado em tudo que acontece em Sabará!

Quer receber informações por email?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará em seu email, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis.

Quer receber informações por Whatsapp?

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp