Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG

Curso de inglês e espanhol aplicado aos serviços turísticos de graça em Sabará

Nesse artigo você vai ficara por dentro das informações do curso e de dicas que irão ajudar você aprender um novo idioma muito mais rápido.

Importância de aprender Inglês e Espanhol

Com o aproximar da Copa e das Olimpíadas o governo e algumas instituições promovem o ensino de outros idiomas, para receber os diversos turistas nesses eventos, para quem quer aprender um novo idioma é uma ótima oportunidade, porque cursos de idiomas custam muito caro na nossa região.

Alem disso, falar outros idiomas, além dos benefícios profissionais e da vantagem competitiva que representa para cada profissional, é a melhor alternativa para interagir com outras culturas.

O Inglês, por exemplo, é um idioma conhecido em qualquer lugar do mundo e muita das vezes o conhecimento do Inglês significa um salário até 70% maior para o profissional alem da possibilidade de você poder comunicar com pessoas de qualquer lugar.

Os de cores escuras onde predomina o inglês o de cores claras são os países que usam o inglês, mas é misturado com línguas nativas.
Os de cores escuras onde predomina o inglês o de cores claras são os países que usam o inglês, mas é misturado com línguas nativas.

Já espanhol é o idioma dos países vizinhos do Brasil e é a segunda língua mais difundida no mundo na comunicação internacional depois do inglês, Com o advento da Copa do Mundo de 2014, e os Jogos Olímpicos de 2016 o espanhol será ainda mais importante, afinal temos que receber muito bem nossos vizinhos, não é ?

Países que falam Espanhol
Países que falam Espanhol

Informações do Curso

Com isso o  O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-MG), juntamente com a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (SECOPA-MG), promove o curso de inglês e espanhol básico aplicado aos serviços turísticos onde o SENAC Minas foi a instituição contratada para ministrar os cursos de capacitação, de acordo com o site da Prefeitura de Sabará.

Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos
Período: de 09/09 a 18/10
Carga horária: 60 horas
Horário das aulas: de segunda a sexta-feira, de 19 horas às 21 horas.

Espanhol Básico Aplicado aos Serviços Turísticos
Período: de 21/10 a 25/11
Carga horária: 60 horas
Horário das aulas: de segunda a sexta-feira, de 19 horas às 21 horas.

Obs: Só poderão ser inscritos aqueles que fizerem os dois cursos

Os interessados em participar do processo seletivo, deverão se enquadrar nas regras estabelecidas e enviar o Currículo, Ficha de Inscrição e Termo de Compromisso assinado e escaneado até o dia 12 de agosto para o e-mail:  [email protected]

A ficha de matricula o termo de compromisso e detalhes do processo estão no seguinte link.

http://www.sabara.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=84&Itemid=70 (desconsidere as datas que estão nesse link porque foi adiado e eles não atualizaram as informações)

O resultado será divulgado no site www.turismo.mg.gov.br no dia 16/08. Maiores informações também pelo site www.turismo.mg.gov.br.”

Dicas para você aprender outro idioma de uma forma muito mais rápida

Lembre se: Caso você entre em qualquer curso de idiomas e você não estudar nem um pouco fora do curso como em casa no trabalho ou em qualquer lugar, você não vai aprender,principalmente em um curso básico de 6 meses. Por isso deixo algumas dicas abaixo que são fáceis de seguir e gratuitas,são dicas que estou usando também.

1 – Cadastre nesse site

Tem vários sites para aprender um novo idioma, mas vou falar de um que uso bastante, e acho bastante útil principalmente para quem esta iniciando que é o Livemocha uma rede social internacional onde os usuários podem aprender línguas através de lições audiovisuais, além de dicas e comentários enviados por outros usuários.  Importante tente pelo menos cumprir uma lição por dia.

2 – Musicas em inglês

Todo mundo ouve musicas em inglês,mas nem todos aprende alguma coisa, porque se você quer aprender um novo idioma você não pode focar no ritmo da musica e sim no som da letra,foque no sons das palavras uma boa dica é acessar letras.mus.br escolhe uma musica em inglês de preferência lenta e clique em tradução tenta acompanhar a musica e a letra tanto em inglês como em português várias vezes e depois tente cantar acompanho ela.

3 – Leia, leia e leia…!

Se você não pode  viajar para se familiarizar com o inglês, uma maneira de aprender várias palavras novas é ler uma série de coisas em inglês: livros, revistas, etc. Ver novas palavras é a melhor maneira melhor maneira de aprender coisas novas. Uma boa maneira de começar é contos infantis.

4- Fale aos poucos

Eu acho que a maneira mais eficiente de aprender é quando você tenta falar com pessoa de outro idioma,pois a necessidade ajuda o seu cérebro a trabalhar melhor, mas para pessoas sem dinheiro como eu, fica difícil achar uma pessoa estrangeira para encher o saco, então uma dica é encher o saco dos seus familiares,comece com coisa simples Good Morning, Open the door, Stand up,etc. Minha irmã caçula passa raiva.

5- Assista filmes com legendas em Inglês

Não comece nessa etapa se você não sabe ler nada ainda, uma dica procure manter um bloco de notas por perto: anotar as palavras e expressões que você não entende com o passar do filme e, quando os créditos começarem, dedique alguns minutos para olhar estas palavras no dicionário ou no Google translate.

Lembre-se é aos pouco, estude sem se preocupar,mas mantenha a disciplina de estudar pelo menos um pouco na semana ou melhor no dia e quando menos esperar, você já será fluente no idioma.

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie “Oi” para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

 



Fechar Menu