Funed seleciona bolsistas para Bolsa de Aperfeiçoamento Profissional

As inscrições podem ser feitas de 6 a 12 de junho

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio da Divisão Sanitária e Ambiental da Diretoria do Instituto Octávio Magalhães (Divisa/Diom), lança o edital para o Processo Seletivo de bolsistas destinado à Bolsa de Aperfeiçoamento Profissional. O processo vai selecionar seis profissionais de nível superior das áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia ou Química.

Continue lendo após a publicidade

O processo será composto de duas etapas. A primeira será para inscrição e análise de documentação, e a segunda será de entrevistas. Os bolsistas vão executar suas atividades presencialmente na Funed, nos Laboratórios da Divisa. A carga horária semanal será de até 40 horas, com a remuneração de R$ 1.800, durante o período de 12 meses, havendo possibilidade de renovação. A seleção de bolsistas está contemplada no Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário Nº 03/2016 – EMG/SES/SUS-MG/FES e a Funed.

Kleber Baptista, chefe da Divisa, explica que os selecionados serão distribuídos em seis diferentes projetos relacionados a demandas da Vigilância Sanitária de Minas Gerais (Visa-MG) e da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Esses projetos envolvem a implantação de novos ensaios para que a Funed consiga ampliar o rol de serviços prestados à população. Eles preveem a implementação de análises microbiológicas, físico-químicas e de biologia molecular em diversas matrizes como águas, alimentos, embalagens, produtos para saúde, entre outras”, detalha.

O edital completo de seleção está disponível neste link, que também direciona para o formulário de inscrições.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não