Alerta de chuva forte na região: risco de deslizamentos aumenta, confira a previsão para esta quarta-feira

A Região Metropolitana de Belo Horizonte está em alerta devido à previsão de mais chuvas fortes e risco de deslizamentos. Ontem à noite, um temporal causou estragos em várias regiões. A Defesa Civil da capital está alertando para a possibilidade de mais chuvas intensas hoje. O tempo será parcialmente nublado a nublado, com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais.

Devido às intensas chuvas já ocorridas e à previsão de mais água, há um alto risco geológico em várias regiões.

Continue lendo após a publicidade

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 160 chamados relacionados às chuvas em Belo Horizonte e região metropolitana de BH.

No total, foram realizadas 25 inspeções para avaliar o risco de queda de árvores em diferentes áreas da cidade, além de registrar 45 casos de árvores caídas em vias públicas que precisaram ser cortadas. Durante esse período, ocorreram oito incidentes em que árvores caíram sobre residências e outras oito caíram sobre veículos estacionados na rua.

Além disso, ocorreram nove pedidos de ajuda para lidar com alagamentos e nove para atuar em casos de desabamentos causados pelas chuvas.

De acordo com informações fornecidas pelos bombeiros, 39 indivíduos foram resgatados depois de ficarem presos em áreas inundadas.

A fim de prevenir acidentes durante tempestades, a Defesa Civil sugere tomar algumas precauções, como evitar se abrigar ou estacionar sob árvores, torres de transmissão e placas de propaganda, desligar dispositivos elétricos e o quadro de energia geral, e chamar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) em caso de imprevistos.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não