BR-381 tem mais sete quilômetros duplicados

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas e o vice-governador Paulo Brant, participaram da liberação da nova parte da BR-381, em Nova União, foram sete quilômetro duplicados da BR-381, que vão do Km 411 até o 418, com nova entrega, totaliza 28 quilômetros em 2020.

Divulgação/Twitter do Ministro da Infraestrutura

Tarcísio Freitas afirmou que a BR-381 é prioridade para o governo federal. O ministro disse ainda que a União reconhece os riscos da estrada e a quantidade de acidentes que, infelizmente, nela ocorrem. “Era fundamental fazer esta duplicação. Uma obra difícil, em função das interferências, da quantidade de desapropriações, do remanejamento de serviços de concessionárias. Mas conseguimos dar impulso a essa obra”.

Continue lendo após a publicidade

Ele complementou que, até setembro, será entregue o Lote 7, e, até dezembro, o Lote 3.1 completando 66 quilômetros de pistas duplicadas.

O DNIT responde por quatro do total de 11 lotes das obras de duplicação e melhoramentos na BR-381 em Minas, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares. Os lotes 3.2 e 3.3 já foram concluídos pelo departamento. O lote 3.1, de 12,7 quilômetros de pista duplicada já terminado, inclui os túneis Antônio Dias e Prainha.

Outros lotes no estado também serão duplicados, mas este processo acontecerá por meio do programa de concessão do governo federal, do Ministério da Infraestrutura. Este trecho que será duplicado está no Vale do Aço e compreende cidades como Governador Valadares, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e João Monlevade.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não