Fundação precisa repor especialmente as bolsas de grupos sanguíneos negativos e O positivo

A Fundação Hemominas chama os doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, a comparecerem a quaisquer uma de suas unidades em todas as regiões do estado, a fim de repor os estoques de sangue, especialmente dos grupos sanguíneos negativos e O positivo, que se encontram em queda. É necessário que a situação seja normalizada para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e, assim, atender à demanda de pacientes.

A fundação mantém um Gabinete de Crise, responsável por traçar ações estratégicas para a adequação do estoque em períodos de possível queda de comparecimento de doadores e aumento da demanda transfusional, como a pandemia da covid-19. O gabinete vem trabalhando de forma intensiva na coordenação e na gestão do estoque de hemocomponentes, para manter o atendimento à população.

Continue lendo após a publicidade

Segurança

As unidades da Hemominas são ambientes seguros. Atenta às recomendações do Ministério da Saúde, a fundação intensificou os procedimentos de higienização e prevenção com algumas medidas, como a obrigatoriedade do uso do álcool gel/líquido 70% nas mãos para qualquer doador ou pessoa que entrar nas unidades. Além disso, só serão aceitas caravanas de doadores de, no máximo, dez pessoas e as salas de espera das unidades, como as de coleta do sangue, foram reorganizadas de forma a garantir um distanciamento mínimo de um metro entre os doadores.

Para doar sangue

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, acesse o site da Hemominas. Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a fundação está orientando a população para que agende suas doações on-line ou pelo MGapp.

Compartilhe com seus amigos!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Publicações Relacionadas

Fique ligado em tudo que acontece em Sabará!

Quer receber informações por email?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará em seu email, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis.

Quer receber informações por Whatsapp?

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp