Concurso PMMG: 1.800 vagas para soldado e oficiais

A Polícia Militar do estado de Minas Gerais (PM – MG) está com concurso aberto para 1.653 vagas no curso de formação de soldados do quadro de praças da PM para o ano de 2022

Podem se inscrever candidatos que tenham entre 18 e 30 anos de idade, nível superior completo, altura mínima de 1,60m, aptidão física, esteja quite com as obrigações eleitorais e militares, possua idoneidade moral, não apresente, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

Continue lendo após a publicidade

Inscrições

As inscrições serão aceitas de 14 de junho a 14 de julho no site da Polícia Militar de Minas Gerais . A taxa custa R$92,62.

O primeiro passo a ser feito é acessar o portal da PM MG, no período previsto, e preencher o formulário com todos os dados. Em seguida, basta imprimir o boleto e quitar a taxa.

Os membros de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico, podem pedir isenção do valor.

Para isso deverão realizar uma pré-inscrição no site da PM-MG nos dias 14 e 15 de junho. O resultado preliminar dos pedidos está programado para sair em 28 de junho, cabendo recursos nos dias 29 e 30 do mesmo mês.

Prova

O concurso em questão é composto de Prova Objetiva, prevista para ser aplicada no dia 15 de agosto de 2021, nas cidades de: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

A remuneração básica inicial para o Soldado de 2ª Classe é atualmente de R$ 3.962,23, correspondente à jornada de 40 horas por semana, com contratação em regime estatutário.

Site da Polícia Militar de Minas Gerais

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não