stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Concurso público em Minas Gerais: 19.878 vagas disponíveis para profissionais da Educação

SALVAR

Começa hoje, segunda-feira, dia 31 de julho, o período de inscrições para o concurso público promovido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), conforme o Edital Seplag/SEE 3/2023.

Nesta seleção, estão disponíveis 19.878 vagas em todo o estado, distribuídas entre unidades escolares, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (Crei) e Unidade Central.

Continue lendo após a publicidade




O objetivo do concurso, realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG), é preencher cargos em diversas carreiras da SEE/MG, tais como Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), pertencentes ao quadro de pessoal da instituição.

As inscrições ficarão abertas até às 16h do dia 29 de agosto e devem ser realizadas por meio do site https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23. Ao preencher o requerimento de inscrição, os candidatos deverão indicar suas opções de cargo e atuação desejadas. Em seguida, será necessário gerar e imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), o qual estará disponível para impressão no momento da inscrição.

O pagamento do DAE deverá ser efetuado até o dia 30 de agosto. As taxas de inscrição possuem valores de R$ 43 para cargos que exigem curso superior e R$ 38 para cargos que requerem apenas o nível médio técnico.

É permitido que os candidatos se inscrevam para mais de uma vaga no Concurso Público, desde que não haja coincidência nos dias ou turnos de aplicação das provas, além de observarem as normas constitucionais sobre acumulação de cargos durante o exercício das funções. Para cada cargo desejado, uma inscrição deve ser feita, assim como o pagamento das respectivas taxas.

Para se manterem atualizados sobre informações referentes ao concurso, é fundamental que os candidatos acompanhem o site da SEE/MG e também a página da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do certame. O resultado final será homologado pela Seplag/MG e pela SEE/MG, sendo publicado no Diário Oficial e divulgado no site da FGV.

A fim de facilitar a participação de candidatos sem acesso a um computador, a SEE disponibilizará equipamentos com acesso à internet em cada sede das 47 SREs. O acesso será permitido nos dias úteis, durante o período de 1º de agosto de 2023 a 29 de agosto de 2023, no horário das 9h às 12h.

A isenção da taxa de inscrição será concedida somente aos candidatos doadores regulares de sangue, comprovadamente desempregados e amparados pela Lei Estadual 24.261/2022 ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), conforme regulamentado pelo Decreto 11.016/2022. Para solicitar a isenção, o candidato deverá acessar o site https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23 entre as 16h do dia 31 de julho de 2023 e as 16h do dia 2 de agosto de 2023, e fazer o upload dos documentos comprobatórios necessários.

As provas do concurso serão aplicadas em Belo Horizonte e nas cidades-sede das Superintendências Regionais de Ensino (SREs). O conteúdo programático engloba conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Legislação Educacional, Direitos Humanos, redação e conhecimentos específicos relacionados a cada área de atuação.

Todos os candidatos aprovados e nomeados no concurso deverão passar por um Exame Admissional, que ficará sob a responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, podendo ser realizado em unidades centrais ou regionais.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias