Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG

Governo de Minas anuncia mais 7 mil nomeações para a Educação

Sete mil aprovados em concursos serão nomeados até o primeiro semestre de 2020, além dos mil profissionais a serem nomeados nos próximos dias

Continue lendo após a publicidade

Os secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Levy, e de Educação (SEE), Julia Sant’anna do estado, anunciaram, nesta quinta-feira (22/8), a nomeação de sete mil servidores da Educação até o primeiro semestre de 2020, além dos mil anunciados na última semana. O anúncio foi feito durante visita técnica da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) à Seplag.

Segundo o secretário Otto Levy, duas mil nomeações de profissionais aprovados em concursos para rede estadual de ensino serão publicadas ainda em 2019. As cinco mil nomeações restantes serão realizadas no primeiro semestre de 2020.

Durante a reunião, também foi informado que as nomeações dos mil servidores da Educação – anunciadas na última semana – começarão a ser publicadas, em dez dias, no Diário Oficial de Minas Gerais.

A secretária Julia Sant’anna destacou que será priorizada a nomeação de aprovados que aguardam há mais tempo pelo chamamento do governo estadual. “Apresentamos nosso planejamento que, prioritariamente, nomeará os aprovados em concursos que estão em fase de encerramento. Tudo isso em respeito aos aprovados e seguindo nosso projeto de melhorias na Educação de Minas”, disse.

Durante a visita técnica da Comissão de Administração Pública à Seplag, também foi acertada a realização de um novo encontro, dessa vez com a participação de representantes da Secretaria de Fazenda (SEF), para debater o pagamento de férias-prêmio.

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie “Oi” para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp
 
Fechar Menu