Minas Gerais terá a maior fábrica de rações animais do Brasil

Curvelo, na região Central, vai receber a mais moderna unidade do segmento no país

A Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR), maior captadora de leite do Brasil, confirmou investimento de R$ 132 milhões para a construção de uma fábrica voltada para produção de soluções nutricionais, como rações e suplementos minerais para animais. A nova unidade industrial será implantada na cidade de Curvelo, na região Central do estado. Com previsão de entrada em operação em maio de 2023, o novo investimento vai gerar aproximadamente 1.000 empregos, entre diretos e indiretos, impactando positivamente toda a cadeia produtiva e criando oportunidades de negócios em vários setores da prestação de serviços da região.

Continue lendo após a publicidade

A fábrica será voltada para a produção de rações para bovinos de leite e corte, equinos, suínos e aves. Além disso, também serão produzidos suplementos minerais para bovinos. 

Anúncio de Investimento – Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Etapas de expansão

O projeto será implementado em duas fases ao longo de quatro anos. O objetivo é atingir a capacidade produtiva de 680 mil toneladas por ano. Atualmente, a CCPR já possui uma unidade industrial em Contagem, na Região Metropolitana da capital. 

A própria unidade de Curvelo realizará a armazenagem e o processamento de insumos para alimentação animal (milho, soja, sorgo, e polpa cítrica, por exemplo), o que vai incrementar a comercialização desses itens no estado, fortalecendo ainda mais os produtores rurais.

Após o início da operação da unidade de Curvelo, a capacidade produtiva da CCPR será de cerca de 1,2 milhão toneladas/ano.

“A nova fábrica da CCPR incrementa ainda mais os investimentos em Minas. Somos um estado amigo do investidor, de quem produz, gera emprego e renda. Já acumulamos R$ 131 bilhões em novos negócios, com participação de todos os setores”, afirmou o secretário de  Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não