Prefeitura explica escolha do Parque Municipal de BH como palco do Carnaval 2024: Controle de acesso e proteção da fauna e flora são destaques

A escolha do Parque Municipal de BH como local oficial do Carnaval 2024 foi explicada pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). De acordo com a administração municipal, será implementado um controle de acesso e um limite de público no local.

De acordo com informações da prefeitura, o local designado para o palco do Carnaval de BH 2024 será delimitado em uma área específica do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, assim como acontece em eventos de grande dimensão realizados no espaço.

Continue lendo após a publicidade




A prefeitura informou que o lugar já abriga outros eventos do mesmo tamanho organizados pelo município, além de receber também eventos privados que não causam problemas na região.

No dia 22 de janeiro, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou que o palco que normalmente é montado na Praça da Estação será instalado no Parque Municipal devido às obras na praça. Com isso, o Parque Municipal sediará o Kadandu, um encontro de blocos afro, nos dias 9 e 10 de fevereiro.

O parlamentar Fred Costa (PRD) deu seu apoio à ONG SOS Gatinhos do Parque, que tem como objetivo proteger os animais de estimação que vivem na região. A organização está solicitando que o palco oficial não seja instalado no parque, visando preservar a fauna e a flora do local.

Segundo informações da Prefeitura de Belo Horizonte, apenas o evento Kandandu terá estrutura de shows nos dias 9 e 10 de fevereiro. As demais áreas do Parque Municipal permanecerão abertas para o público realizar atividades usuais no local.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, os responsáveis pelos gatos que são parceiros da FPMZB terão permissão para realizar suas atividades com os animais durante os dois dias de programação do Carnaval. Essas atividades deverão seguir as normas e diretrizes já estabelecidas e acordadas com a administração do espaço.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias