Uemg oferece 4.500 vagas em 54 cursos no Vestibular 2024: Inscreva-se agora

A Uemg inicia o período de inscrições para o Vestibular 2024, oferecendo mais de 4.500 vagas em 54 cursos de graduação. As inscrições estarão disponíveis a partir de 30/10 e se encerrarão em 28/11. A taxa de inscrição é de R$ 80, porém, candidatos de baixa renda ou estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas podem solicitar isenção até 13/11.

As provas estão programadas para o dia 17/12 e serão realizadas em 17 municípios diferentes, incluindo Abaeté, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá. Os exames consistirão em 48 questões objetivas abordando os conteúdos do ensino médio e uma questão de redação, com a empresa MS Concursos encarregada de coordenar o processo seletivo.

Continue lendo após a publicidade




O prazo para inscrição no Programa de Reserva de Vagas (Procan) se encerra em 13/11, que abrange cotas para pessoas negras, quilombolas, ciganas, indígenas, estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência, além de uma categoria dedicada à inclusão regional. Para detalhes sobre os critérios e documentos necessários em cada categoria, consulte o edital do Vestibular Uemg 2024 no site da universidade.

As inscrições gerais para o vestibular terminarão em 28/11. Mais informações podem ser encontradas no site www.vestibular.uemg.br.

A Uemg é uma instituição pública que atua em 19 municípios mineiros, com sede em Belo Horizonte e Unidades Acadêmicas em outras 15 cidades, reunindo uma comunidade de mais de 23 mil pessoas, entre estudantes, professores e funcionários administrativos. Além do vestibular próprio, a Uemg oferece vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ela está presente em cidades como Abaeté, Araguari, Belo Horizonte, Barbacena, Campanha, Carangola, Cataguases, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias