stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Agência Metropolitana apresenta atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMBH

SALVAR

A Agência RMBH promoverá o lançamento do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PDDI-RMBH), na próxima sexta-feira (28/1), às 10 horas. O evento acontecerá em formato híbrido, com transmissão simultânea pelo canal da Agência RMBH no YouTube.

Conforme a agência, o encontro têm como objetivo detalhar a atualização do projeto e garantir mais transparência ao processo, tornando-se uma importante ferramenta de participação dos cidadãos na construção de políticas públicas, juntamente ao governo.

Continue lendo após a publicidade




“No processo de atualização serão realizadas audiências públicas nos 34 municípios da RMBH, conforme determina o Estatuto da Metrópole. Foi criado um comitê técnico de acompanhamento da atualização no âmbito do Conselho Metropolitano que tem a atribuição de aprovar o plano atualizado”, comenta o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira.

Transmissão Virtual

O evento será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e será transmitido ao vivo pelo canal da Agência RMBH no YouTube com registro de interação on-line via chat.

As manifestações que não forem respondidas durante as sessões públicas, em razão da indisponibilidade de tempo, poderão ser formalizadas por escrito ao e-mail: di*********************@ag*********.br.

O PDDI-RMBH

O Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PDDI-RMBH) é uma ferramenta constitucional para o planejamento metropolitano, prevista no art. 46, inciso III da Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989, que busca contribuir para o processo de integração socioespacial dos 34 municípios da RMBH. Nele são especificadas diretrizes, políticas e projetos para o desenvolvimento das funções públicas de interesse comum da região metropolitana de Belo Horizonte.

O trabalho vai durar 12 meses e a coordenação técnica da atualização será realizada pela Agência RMBH e a Fundação João Pinheiro (FJP), através do termo de cooperação assinado.

A contratação da consultoria especializada terá recursos dos acordos de recuperação judicial formalizados entre a Vale, Governo de Minas e Ministério Público.

Acompanhar

Lançamento Atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PDDI-RMBH)

Local: CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495 – Boa Viagem, BH)

Data: 28/01/2022, às 10 horas

Link para participação online: https://www.youtube.com/channel/UCaTjREALQB6_SdMc7bfooCQ

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias