Agência Metropolitana apresenta atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMBH

SALVAR

A Agência RMBH promoverá o lançamento do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PDDI-RMBH), na próxima sexta-feira (28/1), às 10 horas. O evento acontecerá em formato híbrido, com transmissão simultânea pelo canal da Agência RMBH no YouTube.

Conforme a agência, o encontro têm como objetivo detalhar a atualização do projeto e garantir mais transparência ao processo, tornando-se uma importante ferramenta de participação dos cidadãos na construção de políticas públicas, juntamente ao governo.

Continue lendo após a publicidade

“No processo de atualização serão realizadas audiências públicas nos 34 municípios da RMBH, conforme determina o Estatuto da Metrópole. Foi criado um comitê técnico de acompanhamento da atualização no âmbito do Conselho Metropolitano que tem a atribuição de aprovar o plano atualizado”, comenta o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira.

Transmissão Virtual

O evento será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e será transmitido ao vivo pelo canal da Agência RMBH no YouTube com registro de interação on-line via chat.

As manifestações que não forem respondidas durante as sessões públicas, em razão da indisponibilidade de tempo, poderão ser formalizadas por escrito ao e-mail: di*********************@ag*********.br.

O PDDI-RMBH

O Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PDDI-RMBH) é uma ferramenta constitucional para o planejamento metropolitano, prevista no art. 46, inciso III da Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989, que busca contribuir para o processo de integração socioespacial dos 34 municípios da RMBH. Nele são especificadas diretrizes, políticas e projetos para o desenvolvimento das funções públicas de interesse comum da região metropolitana de Belo Horizonte.

O trabalho vai durar 12 meses e a coordenação técnica da atualização será realizada pela Agência RMBH e a Fundação João Pinheiro (FJP), através do termo de cooperação assinado.

A contratação da consultoria especializada terá recursos dos acordos de recuperação judicial formalizados entre a Vale, Governo de Minas e Ministério Público.

Acompanhar

Lançamento Atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte (PDDI-RMBH)

Local: CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495 – Boa Viagem, BH)

Data: 28/01/2022, às 10 horas

Link para participação online: https://www.youtube.com/channel/UCaTjREALQB6_SdMc7bfooCQ

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não