Avanço da Covid-19 ameaça atendimento em Sabará

SALVAR

A Prefeitura de Sabará, nesta segunda-feira(24), pediu a população para reforçar as medidas de biosegurança, como uso de máscara, de álcool gel e o distanciamento social, principalmente em ambientes hispitalares.

O órgão informou que realizou uma análise sobre o avanço da Covid-19 durante a primeira quinzena de 2022 e o estudo revelou que a alta demanda por atendimentos para o coronavírus e outras síndromes gripais nas unidades da rede municipal de saúde já tem afetado de forma significativa a força de trabalho que atua na assistência à população. Em cada unidade verificada, houve um elevado índice de afastamentos de profissionais de saúde por adoecimento.

A orientação é que o paciente somente procure o pronto atendimento da UPA em casos mais graves. Para aqueles com sintomas leves há mais de 24 horas, o cidadão deve procurar a Unidades Básica de Saúde mais próxima da residência.

Por fim, a Prefeitura ressalta que é indispensável que a população compareça às convocações para se vacinar, contribuindo para a redução das chances de agravamento do quadro e hospitalização.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias