Avanço da Covid-19 ameaça atendimento em Sabará

SALVAR

A Prefeitura de Sabará, nesta segunda-feira(24), pediu a população para reforçar as medidas de biosegurança, como uso de máscara, de álcool gel e o distanciamento social, principalmente em ambientes hispitalares.

O órgão informou que realizou uma análise sobre o avanço da Covid-19 durante a primeira quinzena de 2022 e o estudo revelou que a alta demanda por atendimentos para o coronavírus e outras síndromes gripais nas unidades da rede municipal de saúde já tem afetado de forma significativa a força de trabalho que atua na assistência à população. Em cada unidade verificada, houve um elevado índice de afastamentos de profissionais de saúde por adoecimento.

Continue lendo após a publicidade

A orientação é que o paciente somente procure o pronto atendimento da UPA em casos mais graves. Para aqueles com sintomas leves há mais de 24 horas, o cidadão deve procurar a Unidades Básica de Saúde mais próxima da residência.

Por fim, a Prefeitura ressalta que é indispensável que a população compareça às convocações para se vacinar, contribuindo para a redução das chances de agravamento do quadro e hospitalização.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não