stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Covid-19: Confira as datas da vacinação para os grupos prioritários

SALVAR

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de maio de 2021, a aplicação da vacina de primeira dose será realizada de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, em pontos fixos. Serão contemplados os trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com comorbidades da Fase 1 (exceto gestantes e puérperas com comorbidades – ainda suspensa).

Às segundas, quartas e sextas-feiras a vacinação será na região central, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino (Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, Centro), e em General Carneiro, na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Batista (Rua Mariana, próximo à Casa Azul).

Continue lendo após a publicidade




Às terças e quintas-feiras, serão quatro pontos: na UBS Ravena (Rua Cândido Lúcio Ferreira Pinto, bairro Boa Vista), na UBS Km 14 (BR-381, Borba Gato), na UBS Alvorada (Rodovia MG-5, nº 977, bairro Alvorada) e na Escola Municipal Gabriela Leite Araújo (Rua Minas Novas, nº 290, bairro Fátima).

Os idosos são todas as pessoas com 60 anos completos ou mais.

Os trabalhadores da saúde do grupo prioritário a serem vacinados na campanha são aqueles que se enquadram conforme o Ofício-Circular Nº 57/2021, de 12 de março de 2021, do Ministério da Saúde.

As pessoas com comorbidades da Fase 1 a serem vacinadas com a primeira dose são os pacientes com doença renal crônica que fazem diálise/hemodiálise (18 a 59 anos), pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos), pessoas com doença permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC (55 a 59 anos) e pessoas com comorbidades (55 a 59 anos).

Mais informações no site da Prefeitura clique aqui.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias