No início da tarde desta segunda-feira (02) militares do 61º BPM foram acionados a cerca de um furto de motocicleta que teria ocorrido no bairro Alvorada. Analisando câmeras de monitoramento do local onde ocorreu o crime, os policiais reconheceram um dos autores que é velho conhecido das guarnições policiais pelo cometimento contumaz de crimes e que estava em liberdade condicional sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Para comprovar a participação dele no crime, os militares fizeram contato com a seção de monitoramento de tornozeleira que confirmou a presença do indivíduo no local e no mesmo horário do furto registrado pelas câmeras.
De posse das informações foi realizado um rastreamento na intenção de prendê-lo. O indivíduo foi encontrado em sua residência, porém tentou fugir pulando para outras casas, mas foi alcançado e preso. Ele informou aos militares onde estava da motocicleta furtada e a localização do outro indivíduo que participou do furto.
A Polícia informou que é a 12º vez que este indivíduo de apenas 19 anos é preso. Ele tem 05 passagens por roubo à mão armada, 02 por tráfico de drogas, 03 por receptação e 01 por porte ilegal de arma de fogo.