fbpx

Largo do Marquês abrigará a nova sede da prefeitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Largo do Marquês abrigará o Centro Administrativo da cidade, segundo a Prefeitura de Sabará as obras já começaram, e está sendo feita a demolição da estrutura antiga, para que seja erguido o novo prédio.

A nova sede da Prefeitura terá espaço para aproximadamente 500 servidores e algo em torno de 100 vagas de estacionamento. Durante os fins de semana o espaço multiuso poderá ser usado para atividades esportivas, culturais, de lazer, promoção à saúde e outras.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o prefeito Wander Borges, o Centro Administrativo trará vários benefícios para a sociedade como a diminuição do fluxo de veículos no Centro Histórico, estrutura moderna com acessibilidade, unificação de várias secretarias em um só espaço, entre outros. O investimento na obra é de R$ 1.800.000,00.

Histórico

O Largo do Marquês antes de 2014 estava servindo como ferro velho e local para estacionamento de veículos de grande porte, depois foi criado um espaço para eventos, na qual, foram realizados o Festival de Jabuticaba, Show do Aniversário de Sabará, e outras festividades.

Prédio atual da prefeitura

O prédio atual da prefeitura, o Solar Padre Corrêa está sendo restaurado e deve se tornar um museu, ou centro cultural, o prédio é considerado um dos mais belos exemplos de arquitetura civil em Minas.

Quer receber informações por email?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará em seu email, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis.

Quer receber informações por Whatsapp?

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

ANÚNCIOS

POSTAGENS RELACIONADAS

Você está offline