stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Largo do Marquês abrigará a nova sede da prefeitura

SALVAR

O Largo do Marquês abrigará o Centro Administrativo da cidade, segundo a Prefeitura de Sabará as obras já começaram, e está sendo feita a demolição da estrutura antiga, para que seja erguido o novo prédio.

A nova sede da Prefeitura terá espaço para aproximadamente 500 servidores e algo em torno de 100 vagas de estacionamento. Durante os fins de semana o espaço multiuso poderá ser usado para atividades esportivas, culturais, de lazer, promoção à saúde e outras.

Continue lendo após a publicidade




De acordo com o prefeito Wander Borges, o Centro Administrativo trará vários benefícios para a sociedade como a diminuição do fluxo de veículos no Centro Histórico, estrutura moderna com acessibilidade, unificação de várias secretarias em um só espaço, entre outros. O investimento na obra é de R$ 1.800.000,00.

Histórico

O Largo do Marquês antes de 2014 estava servindo como ferro velho e local para estacionamento de veículos de grande porte, depois foi criado um espaço para eventos, na qual, foram realizados o Festival de Jabuticaba, Show do Aniversário de Sabará, e outras festividades.

Prédio atual da prefeitura

O prédio atual da prefeitura, o Solar Padre Corrêa está sendo restaurado e deve se tornar um museu, ou centro cultural, o prédio é considerado um dos mais belos exemplos de arquitetura civil em Minas.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias