stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Moradores do bairro Rosário I em Sabará reclamam da falta de água

SALVAR

Moradores do bairro Rosário I reclamam de falta d’água constante nas torneiras, que conforme eles agravou com a manutenção feita pela Copasa no sistema Rio das Velhas no dia 27 de agosto, muitos relataram que até a data de hoje 01/09 não havia normalizado o abastecimento.

Entramos em contato com a Copasa, que alegou que próximo da região do bairro existe uma área de invasão, considerada área risco, habitada por traficantes e que muitos fazem o uso da água da forma clandestina, ocasionando o desabastecimento nas partes mais altas, conforme eles no último dia 23/03 a Unidade responsável efetuou o corte em algumas ligações clandestinas e correção de vazamentos, sendo que não deixam que a Unidade retire as ligações clandestinas.

Continue lendo após a publicidade




A Unidade informou que com estas pequenas intervenções o abastecimento nas partes mais altas normalizou, porém, nos dias de intenso calor, as ligações clandestinas aumentam o consumo.
Ainda segundo a Copasa a Unidade responsável está mantendo contato com a Prefeitura de Sabará para implantar ações de uso racional da água.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado