Prazo para se candidatar ao concurso da Polícia Militar de Minas Gerais encerra em 6/2

SALVAR

As inscrições para o Concurso Público do Curso de Formação de Soldados (CFSd 2024) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) começaram em 8/1 e vão até 6/2/2024. Este ano, estão disponíveis 2.901 vagas, seguindo o ingresso de 3.170 novos policiais por meio de concurso público em 2023.

O CFSd 2024 terá uma duração de nove meses em período integral, sendo realizado na Escola de Formação de Soldados (EFSd), na Academia de Polícia Militar (APM) em Belo Horizonte, e nas Companhias de Ensino e Treinamento da PM no interior.

Continue lendo após a publicidade

Durante o curso, os participantes receberão remuneração, abono de fardamento e assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, de acordo com a legislação vigente. O processo seletivo consistirá em três fases: prova de conhecimentos (objetiva), avaliações psicológicas, exames de saúde e avaliação física militar.

Os requisitos legais para ingresso no CFSd da PMMG, conforme estabelecido no art. 5º da Lei nº 5.301/1969, incluem ser brasileiro(a), possuir nível superior de escolaridade, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação válida (mínimo categoria “B”), ter idoneidade moral, altura mínima de 1,60 metro, sanidade física e mental, aptidão física, aprovação em avaliação psicológica e ausência de tatuagem visível incompatível com as atividades de policial militar.

Para mais informações sobre o edital e inscrição, acesse a página específica. (clique aqui)

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não