Prefeitura de Sabará determina novas regras para o funcionamento do comércio

SALVAR

A prefeitura de Sabará determinou novas regras para os estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar. A partir desta quarta-feira (08/04) estão proibidos de atender os clientes no espaço interior. As vendas deverão ser feitas exclusivamente no exterior do local, com a organização de filas gerenciadas pelos proprietários com distância mínima de 1 metro entre as pessoas.

As alterações estão previstas no Decreto 2015/2020 e são complementares ao decreto 1982/2020 que envolve a suspensão temporária dos alvarás de localização e funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Essas novas determinações não se aplicam a supermercados, padarias, farmácias, sacolões, mercearias, armazéns, açougues e postos de combustível.

Continue lendo após a publicidade

Também está previsto no decreto regulamentações no atendimento em agências bancárias e casas lotéricas, onde é necessário um controle de acesso rigoroso para evitar aglomerações tanto nas áreas internas quanto nas externas. Nesses locais também deverão ter filas organizadas pelas instituições em área externa, respeitando a distância de segurança sanitária de, no mínimo, um metro.

O novo decreto também prevê a suspensão do uso de praças e outros locais públicos para prática de atividades de esporte e lazer coletivas ou individuais, que possam gerar aglomeração de pessoas. Essa determinação será válida enquanto durar a Situação de Emergência em Saúde Pública, conforme decretado em 17 de março de 2020.

As alterações se aplicam aos estabelecimentos comerciais de rua, o funcionamento de casas de shows e espetáculos; boates e danceterias, casas de festas e eventos; centros de comércio e galerias de lojas; academias, teatros; bares, restaurantes e lanchonetes, continuam proibidas. Essas medidas de restrição estão sendo adotadas para evitar aglomerações de pessoas e diminuir o risco de transmissão do Coronavírus.

Confira o decreto da Prefeitura clique aqui

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não