Prefeitura de Sabará determina novas regras para o funcionamento do comércio

SALVAR

A prefeitura de Sabará determinou novas regras para os estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar. A partir desta quarta-feira (08/04) estão proibidos de atender os clientes no espaço interior. As vendas deverão ser feitas exclusivamente no exterior do local, com a organização de filas gerenciadas pelos proprietários com distância mínima de 1 metro entre as pessoas.

As alterações estão previstas no Decreto 2015/2020 e são complementares ao decreto 1982/2020 que envolve a suspensão temporária dos alvarás de localização e funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Essas novas determinações não se aplicam a supermercados, padarias, farmácias, sacolões, mercearias, armazéns, açougues e postos de combustível.

Continue lendo após a publicidade




Também está previsto no decreto regulamentações no atendimento em agências bancárias e casas lotéricas, onde é necessário um controle de acesso rigoroso para evitar aglomerações tanto nas áreas internas quanto nas externas. Nesses locais também deverão ter filas organizadas pelas instituições em área externa, respeitando a distância de segurança sanitária de, no mínimo, um metro.

O novo decreto também prevê a suspensão do uso de praças e outros locais públicos para prática de atividades de esporte e lazer coletivas ou individuais, que possam gerar aglomeração de pessoas. Essa determinação será válida enquanto durar a Situação de Emergência em Saúde Pública, conforme decretado em 17 de março de 2020.

As alterações se aplicam aos estabelecimentos comerciais de rua, o funcionamento de casas de shows e espetáculos; boates e danceterias, casas de festas e eventos; centros de comércio e galerias de lojas; academias, teatros; bares, restaurantes e lanchonetes, continuam proibidas. Essas medidas de restrição estão sendo adotadas para evitar aglomerações de pessoas e diminuir o risco de transmissão do Coronavírus.

Confira o decreto da Prefeitura clique aqui

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não