Secretaria de Educação de MG abre processo seletivo para contratos temporários

  • Publicado 4 minutos atrás

A Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abriu inscrições para seleção de profissionais que vão trabalhar por um período temporário nas escolas estaduais. São dois editais:

  • Um para cargos administrativos (como assistente social, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente técnico e auxiliar de serviços).
  • Outro para cargos do magistério (como inspetor escolar, especialista em educação e professores).

Essas contratações são para ajudar a manter o funcionamento das escolas estaduais, especialmente quando surgem necessidades temporárias, como afastamento de funcionários ou vacâncias.

Quem pode se inscrever?

As oportunidades são para os seguintes cargos:

  • Administrativo: assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente técnico de educação básica, auxiliar de serviço.
  • Magistério: inspetor escolar, especialista em educação básica, professor.

Como e quando se inscrever?

  • As inscrições podem ser feitas até o dia 24/10, pelo site (clique aqui) indicado no edital, até às 17h.
  • Durante o mesmo período, é possível corrigir informações na inscrição.

Cronograma importante:

  • Classificação preliminar: sai no dia 17/11, a partir das 10h.
  • Período para correções: de 17 a 20/11.
  • Resultado final: dia 15/12, também a partir das 10h.

O secretário de Educação, Rossieli Soares, disse que há muitas vagas para diferentes áreas e que o objetivo é garantir equipes completas para o ano de 2026.

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