Vale abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz em Minas Gerais

SALVAR

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Vale permanecerão abertas até o próximo sábado (20), oferecendo 351 vagas em diversas cidades do estado, como Belo Horizonte, Brumadinho, Barão de Cocais, Governador Valadares, Nova Lima, Itabira, João Monlevade, Mariana, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Os interessados devem ter entre 18 e 21 anos, com ensino médio completo. Pessoas com deficiência não têm limite de idade para participar. O programa terá uma duração de até dois anos, dependendo da formação, e os candidatos devem residir na localidade da vaga escolhida.

Continue lendo após a publicidade

A Vale procura por indivíduos motivados a aprender, com disponibilidade para jornadas de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com as demandas do negócio. É necessário também ter o esquema de vacinação completo contra a Covid-19, apropriado para a idade, e estar em dia com a vacinação contra a febre amarela.

Considerado uma porta de entrada para a empresa, o programa oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino, visando contribuir para o crescimento profissional dos jovens. 

Processo Seletivo

O processo seletivo, totalmente online, inclui etapas eliminatórias como prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os candidatos selecionados passarão por um painel virtual com gestores, seguido por exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela por meio do cartão de vacinação.

Benefícios 

Os escolhidos receberão benefícios como bolsa-auxílio a partir de R$900,18, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale-transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física. Além disso, para os contratos que envolvem a fase prática na empresa, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa, quando aplicável.

Informações sobre a distribuição de vagas por município e o link para inscrições podem ser encontrados no site da mineradora. (clique aqui)

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não