stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Vale abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz em Minas Gerais

SALVAR

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Vale permanecerão abertas até o próximo sábado (20), oferecendo 351 vagas em diversas cidades do estado, como Belo Horizonte, Brumadinho, Barão de Cocais, Governador Valadares, Nova Lima, Itabira, João Monlevade, Mariana, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Os interessados devem ter entre 18 e 21 anos, com ensino médio completo. Pessoas com deficiência não têm limite de idade para participar. O programa terá uma duração de até dois anos, dependendo da formação, e os candidatos devem residir na localidade da vaga escolhida.

Continue lendo após a publicidade




A Vale procura por indivíduos motivados a aprender, com disponibilidade para jornadas de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com as demandas do negócio. É necessário também ter o esquema de vacinação completo contra a Covid-19, apropriado para a idade, e estar em dia com a vacinação contra a febre amarela.

Considerado uma porta de entrada para a empresa, o programa oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino, visando contribuir para o crescimento profissional dos jovens. 

Processo Seletivo

O processo seletivo, totalmente online, inclui etapas eliminatórias como prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os candidatos selecionados passarão por um painel virtual com gestores, seguido por exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela por meio do cartão de vacinação.

Benefícios 

Os escolhidos receberão benefícios como bolsa-auxílio a partir de R$900,18, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale-transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física. Além disso, para os contratos que envolvem a fase prática na empresa, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa, quando aplicável.

Informações sobre a distribuição de vagas por município e o link para inscrições podem ser encontrados no site da mineradora. (clique aqui)

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado