Elefantes brancos: África do Sul é um alerta para o Brasil

Passados três anos do Mundial, o país tem vários estádios muito pouco usados – entre eles, o mais bonito (e mais caro) de todo o Mundial, na Cidade do Cabo.

Cape Town
Cape Town

Na Africa do Sul o exemplo é esse estadio da foto nenhum  de 2010 custou tanto quanto o espetacular Cape Town Stadium, um colosso coberto de fibra de vidro, às margens do oceano, sob a sombra da Montanha da Mesa, principal cartão-postal da Cidade do Cabo. O investimento de 1 bilhão de reais, porém, só serviu para os oito jogos da Copa. Desde a semifinal entre Holanda e Uruguai, o estádio só abriu as portas para grandes jogos de futebol em poucas ocasiões. Os clubes de futebol da cidade não têm torcida suficiente para enchê-lo. A equipe de rúgbi local costuma atrair grandes públicos, mas prefere jogar em seu estádio tradicional, o Newlands,  a empresa que tinha a concessão para explorar o estádio devolveu o pepino a prefeitura. Autoridades municipais discutiram até a chance de derrubá-lo – ideia que foi abandonada por causa da repercussão negativa que certamente provocaria. Ninguém sabe como transformar o Green Point num negócio lucrativo.

Esse é só um dos exemplos.

Fonte: Veja

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp, ou caso queira receber por E-mail é só clicar aqui.