Faculdade se adapta ao isolamento social, e implanta projeto que promove apoio aos negócios locais através da atuação dos alunos nos canais digitais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

A obrigação ao isolamento social pegou a todos de surpresa, e sobretudo, impôs ao desafio da capacidade adaptativa frente aos diversos desafios que foram se revelando.

Enquanto a grande maioria dos empreendedores e negócios se viam obrigados a cessar, reduzir e/ou modificar suas atividades, a Faculdade de Sabará que também foi obrigada a se enquadrar em um novo formato de funcionamento, enxergou em todo esse desafio, a oportunidade de oferecer apoio aos negócios locais, e impulsionar seus alunos à atuação frente aos novos formatos tecnológicos, que há tempos vem se revelando como uma tendência cada vez mais presente nas organizações.

Através do seu Projeto de Extensão Interdisciplinar – PEXI, que objetiva a integração entre a comunidade acadêmica e a comunidade sabarense, e que já havia sido lançado para acontecer na modalidade presencial, a Faculdade de Sabará se desafiou na remodelagem considerando que todos os trabalhos deveriam ser realizados na modalidade remota. Deste modo, em um curtíssimo espaço de tempo, o projeto já se encontrava todo remodelado e devidamente lançado para os alunos e professores participantes.

O projeto consistiu no desenvolvimento de 6 etapas, que se iniciaram com a seleção de empreendedores/negócio locais que se encontravam em situações vulneráveis de funcionamento frente a pandemia, e que foram objetos de pesquisas para os alunos. A partir das informações levantadas, os alunos se viram com o desafio de construírem/gerarem contéudo informacional e instrucional diariamente através de um perfil comercial no App Instagram criado e administrado por cada grupo de trabalho. A partir de então, os perfis se propunham a oferecer apoio/utilidade ao comércio local, através de dicas, ideias, informações e instruções.

O ponto alto dos conteúdos gerados e oferecidos pelos perfis, foram as realizações de diversas lives conduzidas pelos próprios alunos, que convidaram profissionais de diversas áreas (empreendedores locais, consultores, empresários, etc…), com o objetivo de oferecerem aos seguidores, a troca de experiências frente ao cenário da pandemia em que todos se encontram. As lives foram responsáveis por movimentar toda a comunidade acadêmica, que reuniram em tempo real alunos, professores, profissionais e seguidores dos perfis, que participavam ativamente com o envio de perguntas direcionadas aos convidados. Outro ponto de destaque se deu através da realização de sorteios, em que o principal objetivo era o de divulgar os negócios/empreendedores parceiros.

Os perfis criados tiveram foco de geração de conteúdos em diversas áreas do conhecimento, tais como: gestão de pessoas, vendas, marketing, saúde emocional, direito empresarial, violência doméstica, empreendedorismo, etc., visando o alcance ao maior número de interessados possíveis, em diversas áreas.

Os números alcançados com o projeto foram: média de 300 alunos envolvidos nos cursos de Administração e Direito; 16 perfis no Instagram; média de 200 empreendedores/negócios alcançados diretamente; público médio de 2.700 seguidores alcançados em todos os perfis do Instagram; média de 720 publicações de conteúdos em todos os perfis; 10 lives realizadas com 14 convidados, 12 sorteios realizados com 34 parceiros participantes.

Ao final do projeto, a Faculdade de Sabará acredita ter alcançado resultado muito mais exitoso que o previamente esperado, uma vez que, neste caso específico, os canais digitais se apresentaram como excelentes ferramentas de alcance a comunidade local. “Além de conseguirmos oferecer conteúdo de utilidade aos empreendedores e negócios da cidade de Sabará, proporcionamos aos nossos alunos, uma vivência prática de atuação e uso das ferramentas digitais frente a gestão de um negócio. Uma grande e rica oportunidade de demonstrarmos na prática muitos conceitos de estratégia e sobrevivência organizacional, que ensinamos dia a dia para nossos alunos”, diz a Coordenadora do Projeto de Extensão do curso de Administração, Profa.Me. Renata Murta.

 

PERFIS NO INSTAGRAM CRIADOS PELOS ALUNOS:


@consultoriaempresarial_ @maisqueempreendedores @adm.ficaadica @help_negocios @atipiconsultoria @_consultoriaon_ @acao.consultoria @consultoriagramatical @extensaopexi @_direitoemacao @salve_uma_mulher @noalvo_dodireito @direito_projeto @conselhospexi @direito_sabara @pexi_empresarialemfoco

Quer receber informações por Whatsapp?

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

Quer receber informações por email?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará em seu email, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis.

Quer receber informações via Telegram?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará no Telegraml, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis e rápido.

Junte-se a mais de 17 mil pessoas de Sabará!

Acompanhe promoções, participe de enquetes, tudo relacionado a Sabará. Junte-se a mais de 17 mil pessoas. Siga o nosso Instagram
ANÚNCIOS

Publicações Relacionadas

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Você está offline

Confira!

Confira a plataforma de Classificados do Sou Sabará, são anúncios de produtos, serviços, lojas, empregos e muito mais.

Clique no X acima para fechar o anúncio