Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG

Conheça o Grupo Kilombo dos Palmares que ensina capoeira em Sabará

A capoeira é uma manifestação tipicamente brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. O estilo que surgiu com os escravos que vieram da África e seu descendentes, ganhou o mundo e hoje espalha um pouco da cultura brasileira por vários países.

Continue lendo após a publicidade

Em Sabará, não é diferente, o grupo Kilombo do Palmares está desde 2002 ensinando capoeira aos jovens, realizam treinos na Praça de Esportes aos sábados a partir das 16:00 horas e no Bairro Adelmolandia as terças e quintas-feiras a partir das 20:00 horas no Centro Social, além disso, eles participam de projetos sociais em ONGs, associações, escolas e em comunidades.

Grupo Kilombo dos Palmares – Sabará

Conforme o grupo, a capoeira não é só um esporte que busca a aptidão física, mas também uma mistura que ensina educação, respeito, cultura, companheirismo que agrega para toda sociedade.

Todo ano o grupo realiza seus encontros nacionais e internacionais sempre no último final de semana de março, calendário oficial. Este ano o encontro reuniu capoeiristas de 9 estados brasileiros onde centenas de capoeiristas de diversas cidades do país e até muitos Mestres que atuam em países europeus, com rodas, palestras, workshops com o objetivo de troca de conhecimento entre todos os presentes.

Para quem não conhece o grupo, ele foi fundado por Mestre Gival de Serrinha BA em 1974 e o Mestrando Tey trouxe para Sabará, e junto com os professores Meio Kilo, Pernalonga, Dinamite, Raquel e Dani atuam no Grupo de Capoeira Kilombo dos Palmares na formação dos jovens.

Maiores informações: https://capoeirakilombo.com.br/

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie “Oi” para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp
 
Fechar Menu