fbpx

Lenda da Noiva do Carmo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Conta a lenda que certo dia aconteceu na Igreja do Carmo um belíssimo casamento. Para a cerimônia foram convidados muitos moradores da cidade que puderam admirar toda beleza e juventude daquele casal. Todos os presentes ficaram fascinados com a exuberância da noiva com seu vestido rendado e um véu que percorria todo o corredor da igreja

Os noivos apaixonados não conseguiam conter tamanha felicidade. No momento do “sim” para surpresa e tristeza de todos, logo após a noiva responder positivamente a pergunta feita pelo padre, cai no chão, morta.

Continue lendo após a publicidade

Tempo depois ao retornar para casa, um homem passa próximo a Igreja do Carmo e avista uma bela noiva a caminhar solitária pela rua. Imediatamente encantado com a sua beleza começa a cortejá-la e como já é noite pergunta a noiva misteriosa se pode acompanhá-la até a sua casa.

A noiva balança a cabeça em sinal de consentimento. O homem pergunta, então, onde ela mora e a noiva aponta o braço para o Cemitério do Carmo que fica em frente a igreja.

Tomado pelo pavor ele saiu correndo pela rua escura e deserta enquanto a noiva sumiu dentro do cemitério. Poucas horas depois, ainda muito assustado, o homem voltou ao cemitério acompanhado de vários amigos. Todos ficaram arrepiados ao ver que sobre a sepultura, com o retrato de uma linda jovem, estava jogado um imenso véu de noiva todo sujo e rasgado.

* Lendas baseadas em versões contadas por Chiquinho da TV Muro, Sabará, Minas Gerais. Por Ana Paula Cruz

Quer receber informações por email?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará em seu email, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis.

Quer receber informações por Whatsapp?

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

ANÚNCIOS

POSTAGENS RELACIONADAS

Você está offline