Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG

Lenda da Noiva do Carmo




Conta a lenda que certo dia aconteceu na Igreja do Carmo um belíssimo casamento. Para a cerimônia foram convidados muitos moradores da cidade que puderam admirar toda beleza e juventude daquele casal. Todos os presentes ficaram fascinados com a exuberância da noiva com seu vestido rendado e um véu que percorria todo o corredor da igreja

Os noivos apaixonados não conseguiam conter tamanha felicidade. No momento do “sim” para surpresa e tristeza de todos, logo após a noiva responder positivamente a pergunta feita pelo padre, cai no chão, morta.

Tempo depois ao retornar para casa, um homem passa próximo a Igreja do Carmo e avista uma bela noiva a caminhar solitária pela rua. Imediatamente encantado com a sua beleza começa a cortejá-la e como já é noite pergunta a noiva misteriosa se pode acompanhá-la até a sua casa.

A noiva balança a cabeça em sinal de consentimento. O homem pergunta, então, onde ela mora e a noiva aponta o braço para o Cemitério do Carmo que fica em frente a igreja.

Tomado pelo pavor ele saiu correndo pela rua escura e deserta enquanto a noiva sumiu dentro do cemitério. Poucas horas depois, ainda muito assustado, o homem voltou ao cemitério acompanhado de vários amigos. Todos ficaram arrepiados ao ver que sobre a sepultura, com o retrato de uma linda jovem, estava jogado um imenso véu de noiva todo sujo e rasgado.

* Lendas baseadas em versões contadas por Chiquinho da TV Muro, Sabará, Minas Gerais. Por Ana Paula Cruz

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie “Oi” para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

 



Fechar Menu