fbpx

Roça Grande (Bairro de Sabará)

Compartilhe! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

O povoamento do local começou nas mediações da Igreja de Santo Antônio, por volta do século XVIII. O nome de Roça Grande refere-se às plantações que existiam na época dos Bandeirantes.

Roça Grande tem profunda importância para a história de Sabará, já que é um dos arraiais mais antigos de Minas Gerais. No período colonial, o local tornou-se parada obrigatória na travessia para o sertão, devido a suas fontes de água pura.

A partir de 1980, houve um acelerado crescimento populacional na região, por meio da compra de lotes e da invasão de terrenos.

O bairro de Roça Grande é muito conhecido em todo o Estado, segundo os historiadores, como “centro de peregrinação dos devotos de Santo de Antônio”. Milhares de pessoas de diversas regiões do Estado vão a Roça Grande, para cumprir promessas e agradecer as graças alcançadas. As romarias são realizadas sempre no dia 13 de junho, com missas realizadas durante todo o dia na matriz de Roças Grande.

Lugares mais conhecido: Igreja de Santo Antônio, Hospital Cristiano Machado

Horário de Ônibus - Vinscol - Roça Grande
Horário de ônibus 4993 Roça Grande/Belo Horizonte

Fotos Publicadas

Últimas publicações

mood_bad
  • Nenhum comentário ainda.
  • Adicionar um comentário

    Quer receber informações por email?

    Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará em seu email, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis.

    Junte-se a mais de 16 mil pessoas de Sabará!

    Acompanhe promoções, participe de enquetes, tudo relacionado a Sabará. Junte-se a mais de 16 mil pessoas. Siga o nosso Instagram

    Quer receber informações via Telegram?

    Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará no Telegraml, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis e rápido.

    Quer receber informações por Whatsapp?

    Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

    ANÚNCIOS

    POSTAGENS RELACIONADAS

    Você está offline

    You cannot copy content of this page