Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG
Publicidade

Na semana passada participei da Semana Global do Empreendedorismo, que é um movimento mundial que busca fortalecer a Cultura Empreendedora. Ele foi realizado em Belo Horizonte pela organização “Empreendedorismo Rosa” em um evento na Fundação Dom Cabral (FDC) denominado Ciranda com pRosa- Elas inspiram, realizam e empreendem.

Continue lendo após a publicidade




De fato, assisti palestras inspiradoras e conheci mulheres que com um espírito empreendedor, garra e dedicação conquistaram seus objetivos. Como tudo isso fez muito bem para mim, resolvi compartilhar com vocês as 10 lições que aprendi no Ciranda com pRosa de BH. Confira logo abaixo:

#1

sobre empreendedorismo e sonhos“A gente não aprende a sonhar na faculdade, não tem ferramenta, não tem técnica” (Edilaine Morales)

Não menospreze a sua capacidade de sonhar, sonhe a sua maneira e faça os sonhos se transformarem em objetivos.

#2

empreender “Empreender não é um ato solitário, é um ato coletivo”- (Edilaine Morales)

Quando tiver uma ideia, compartilhe ela com as pessoas, procure conversar com quem se interessa sobre o assunto, com certeza em algum momento, boas parcerias surgirão.

#3

amília é um empreendiment“Família é um empreendimento” (Edilaine Morales)

 Não é porque você nunca trabalhou fora, e dedicou a vida para cuidar dos filhos e do marido que você não é empreendedora, a família é um empreendimento, e se avaliar bem, essa experiência pode valer muito no momento de começar a montar um negócio.

#4

Deus, família e pessoas“Deus, família e pessoas movem o mundo” (Edilaine Morales)

Não se esqueça disso nunca, para que algo se realize iremos sempre precisar desses 3 pilares, Deus que fortalece a alma, família que nos proporciona equilíbrio, apoio e estabilidade e pessoas que acreditem em nossas ideias e invistam nelas.

#5

relacionamentos, apoio e negócios“Por trás de uma grande mulher, também tem sempre um grande homem” Carolina Melo Franco

Como essa frase tem um grande impacto no que pensamos sobre homens, mulheres, relacionamentos e negócios resolvi montar um texto inteiro para discutir esse assunto, leia aqui.

#6

bom humor e negócios“O bom humor é fundamental” (Berta Ulmo)  

As vezes passamos por situações difíceis e constrangedoras no mundo dos negócios, manter o bom humor é uma das melhores opções para não deixar que as coisas saiam do controle.

#7

image[6]“Ou você se vira, ou você se vira” (Berta Ulmo) 

Tem horas que o mais importante é usar a criatividade e tentar, entre erros e acertos o mundo se move a as conquistas acontecem.

#8

não podemos deixar de ser mulher para trabalhar“Não podemos deixar de ser mulher para trabalhar” (Berta Ulmo) 

Mesmo que você trabalhe em meio a muitos homens, em uma atividade que já foi totalmente masculina, não podemos deixar de ser quem somos por isso. As mulheres que se amam, que se cuidam, estão de bem consigo mesmas, o que significa que um batom na boca e uma saia no look não anulam nosso potencial. Leia aqui sobre roupas para trabalhar.

#9

mulher emprendendora“Cuidar da alma, faz parte do posicionamento da mulher empreendedora” (Berta Ulmo) 

Para empreender é preciso trabalhar muito mais do que costumamos trabalhar quando estamos em um emprego de carteira assinada, no entanto trabalhar muito significa que temos tirar um tempo para nós, para cuidar do bem estar, da nossa saúde mental, da nossa saúde física. Só assim é possível aguentar o tranco e manter a mente sempre criativa.

#10

Mulher“No máximo a mulher tropeça, e quem tropeça vai para a frente e não para trás.’’ Eliana Piola

Ou seja, erros acontecem, mas isso não significa olhar para trás e sim aprender com ele e traçar um futuro ainda melhor.

Essas 10 lições se colocadas em prática, e se tornarem um hábito uma forma de pensar, podem nos ajudar a trilhar o caminho do empreendedorismo com maior serenidade, sabedoria e muita dedicação.

por Renata Arruda

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie “Oi” para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

 



Fechar Menu