O evento vai ser no trevo do Pompéu em Sabará. Criados na nova Zelândia, os DRIFT TRIKES parecem uma evolução híbrida dos carrinhos de rolimã misturados com as bikes bmx, prometendo muita adrenalina para quem gosta de fazer downhill no asfalto. E agora é a vez de Sabará conhecer esse esporte radical, veja como participar:
– Como vai funcionar as inscrições: Para garantir SUA VAGA, terá que preencher uma ficha e retornar por e-mail, no TITULO número, nome completo e cidade.
– Em anexo o comprovante de pagamento e a ficha totalmente preenchida.
– Na LISTA OFICIAL só constará os nomes pagos.
– 128 Pilotos na Categoria Adulto acima de 15 anos.
– 016 Pilotos na Categoria Infanto-juvenil UNISSEX até 16 anos.
– 016 Pilotos na Categoria Feminina – Idade Livre.
CONTA PARA DEPÓSITO:
D’LARA EVENTOS
(CPF: 088.542.836-65 usar em caso de Transf. Bancaria).
Santander
Agencia: 4513
Conta Corrente: 13003600-6
VALOR -> R$ 55,00.
Solicitar a ficha de inscrição pelo face ou por E-mail:
Enviar preenchida com com os dados prescritos e encaminhar para o Email: Dl**********@ho*****.com
– Início do RECONHECIMENTO da PISTA Sábado: Às 14:00h até as 18:00h.
->DOMINGO As 07h30min com 1 descida e as 08h00min fim do RECONHECIMENTO da PISTA.
– Reunião com os pilotos: As 08h30min, com a presença obrigatória de todos os pilotos para explicar as regras.
– Início do GP: Às 09h00min, onde todos os Pilotos e Trikes já deveram estar alinhados para as largadas.
– O piloto inscrito não poderá ser substituído sob qualquer hipótese no dia do GP. 72 horas antes do início oficial da corrida ainda será aceito desistência e será colocado outro piloto/triker no lugar do desistente, isso se houver alguém no aguardo de vagas. Caso no
dia do GP o piloto não compareça ou desista, ficará em aberto a vaga para outro piloto que esteja na lista de espera e presente no evento. Tentaremos fechar todas as chaves para que todas as largadas sejam completas e independente de quantos pilotos formarem as primeiras chaves, serão efetuadas as largadas. Ex. Caso tenha 02 desistências na chave e no dia não preencha as vagas, os outros 02 pilotos terão que completar o percurso e já passaram para a próxima etapa.
– Tem que seguir os padrões de construção normais de um DRIFT TRIKE com frente de BMX aro 20″ ou 24″, não podendo conter adaptações AERODINÂMICAS ou ser complementado com PESO EXTRA em sua estrutura. Será desclassificado sem direito a
reclamação pela infração cometida.
– FREIOS: V Brake, X Brake, Disco Mecânico ou Hidráulico ou disco de moto.
– RODAS PERMITIDAS na TRASEIRA: Kart, Nylon, Palheteira e etc. >>> Todas as rodas terão que ter revestimento de PVC ou PEAD, até 350 mm de interno, externo 370 mm, largura mínima 80 mm e máxima de 200 mm. Os pneus de kart não poderão ter contado com o chão, somente o PVC ou PEAD.
– Pedais livres: “não serão travados”. Se o piloto usar os pedais para ganhar vantagem na largada, será desclassificado na hora.
– O TRIKE apresentado será o utilizado pelo piloto até o final do GP, não podendo mudar o revestimento das rodas traseiras por outro modelo durante o GP.
– Em caso de quebra do quadro, não poderá ser substituído, todo reparo terá que ser efetuado antes da sua próxima corrida.
– Peças como garfos, rodas, pneus, bancos, pvc, pead, poderão ser substituídas em caso de avarias durante o período de treino e na corrida, desde que apresentem as mesmas características do modelo avariado ou passando por aprovação da organização/juízes.
– AS DISTÂNCIA: Eixo traseiro e entre eixos serão de: 120cm máximo permitido no comprimento total do eixo traseiro e de 160cm máximo permitido entre o eixo traseiro e o dianteiro.
OBS: Se atente nas medidas antes de inscrever o trike, caso algum piloto questione o trike do oponente e ele estiver fora das regras, será desclassificado.
– Capacete Totalmente Fechado e Afivelado (não poderá correr com capacete aberto), Luvas, Cotoveleiras, Joelheiras e Calça.
– Outras proteções além dessas é de escolha do piloto para melhorar sua segurança.
– No momento da largada, se o piloto estiver sem algum equipamento de segurança, terá que pegar emprestado de alguém ou caso não faça isso, será desclassificado sem poder completar a decida.
– A saída será somente na gravidade, não podendo impulsionar com os pés, pedais que NÃO serão travados, REMAR ou empurrados por ninguém. A saída será de uma rampa própria para o GP ou Enfileirados na faixa de largada.
– Os 04 pilotos terão duas oportunidades na largada, em caso de algum queimar a largada, será dado mais uma chance, queimando a largada pela 2ª vez, independente de qual piloto queimou a 2ª largada, será desclassificado, após a segunda FALTA a descida será permitida normalmente, somente no final da descida o piloto será informado da sua FALTA COMETIDA na LARGADA. Assim sendo, dos 04 pilotos, somente 03 estarão disputando a descida, o que cometeu a 2ª FALTA estará fora da disputa e o 3º a chegar também.
– Os pilotos não poderão de forma alguma fechar intencionalmente o seu oponente, impedindo assim sua passagem, em caso de disputas nas curvas também será avaliada a sua conduta esportiva na competição, será considerando infração grave e sua desclassificação será imediata, a mesma regra se aplica ao oponente que vier por trás ou lateralmente e provocar qualquer tipo de manobra que possa a vir prejudicar a integridade física e o desempenho na prova do piloto a sua frente, portanto sejam coerentes em todo o trajeto e joguem limpo. VAMOS PRATICAR ESPORTE não JOGUE SUJO, VENÇA NA RAÇA…
– Serão colocados “fardos de feno” para auxiliar na proteção dos pilotos nas curvas e nos defeitos da pista na decida, terá bloqueio de carros durante a prova para a segurança dos em toda a decida.
– Só será permitida a venda de peças e acessórios mediante acordo: -> Como doação para sorteios, peças para premiação aos ganhadores ou pagamento como patrocinador e logo na camiseta. Contamos com todos os interessados em vender.