stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Grupo Caixa 4 de Teatro de Bonecos

O Teatro de Bonecos é uma das formas mais antigas de expressão artística, tendo origem há mais de 3 mil anos. Desde então eles foram usados para animar e comunicar ideias ou necessidades na trajetória de nossa evolução.

O Grupo CAIXA 4 que existe a aproximadamente 10 anos em Sabará e que leva seu trabalho e nome a diversos cantos deste Brasil, realiza um trabalho de pesquisa e experimentação de formas, materiais e novas linguagens em Teatro de Formas Animadas, utilizando partes do corpo, objetos, bonecos industriais customizados e bonecos esculpidos em madeira bruta e materiais orgânicos alternativos.

Continue lendo após a publicidade




 

Grupo CAIXA 4 desenvolvem também o Projeto “Miniteatro Moto-Expresso de Bonecos”, o qual leva um baú de magia para todos os cantos, na garupa da moto! Um bonequeiro é como um colecionador. Anda por aí descobrindo pequenas memórias, recolhendo materiais e reunindo possibilidades. Usando a técnica do Lambe-Lambe (durando cerca de 2 minutos) em um baú de moto, o grupo apresenta mini cenas do mundo circense com humor e poesia, atraindo público de todas as idades.

11 12

 

 

 

 

 

 

 

“Oficina Cabaças e Lendas da Bacia do Rio São Francisco” vem ocupar-se de uma lacuna percebida pelo grupo para estimular a criatividade e o desejo de se arriscar no ambiente do teatro de bonecos em Minas Gerais. A oficina prevê a criação de pequenos textos dramatúrgicos (a partir de histórias locais, Lendas da Bacia do Rio São Francisco).

 

Em seu projeto – “Tropeiros e Cantigas…” – o Grupo trabalha com materiais orgânicos como a cabaça, a bucha vegetal, o sisal e a palha para confecção de bonecos.

Este espetáculo de bonecos tem como objetivo resgatar esta identidade cultural e lembrar-se do ofício desses homens que levavam mercadorias e sempre traziam encomendas e muitas histórias da longa estrada!

Aventuras, paixões, festas, canções, tristezas e descobertas de um tropeiro viajante! O espetáculo “Tropeiros e Cantigas”. Um texto emocionante e divertido, com pitadas de medo, aventura e suspense!

Este é um projeto que resgata a vida dos tropeiros pelas estradas de Minas Gerais a partir de memórias guardadas nos vilarejos das antigas rotas de cargueiros.

5

 

Conheça mais:

www.caixa4.com.br

www.facebook.com/CAIXA4

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias