fbpx

Meninas formam no Programa Sabará (Projeto que ensina robótica e programação) . Confira!

Ação desenvolvida no Campus Sabará leva tecnologia e conteúdos de robótica e programação de computadores a alunos do ensino fundamental. Turma especial para meninas foi iniciada neste ano.

O Cine Bandeirante recebeu na última quarta-feira(27) as 80 adolescentes formandas do projeto de extensão “Programa Sabará For Women – PS4W”.

A solenidade reuniu mais de 400 pessoas, entre convidados, familiares, autoridades e representantes das secretarias municipal e estadual de Educação.

Foto de Gabriel Novy

O curso do PS4W teve duração de nove meses, com atividades iniciadas em março. Dividido em módulos, as aulas abordaram conceitos de informática e eletrônica, com atividades voltadas para o uso de aplicativos e programação, com a oportunidade de aprender conteúdo básico de robótica, com aulas práticas nas quais conheceram o funcionamento de robôs.

A iniciativa, que é coordenada pelo professor Carlos Alexandre Silva, foi fomentada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que financiou 23 bolsas (15 para alunas do médio/técnico, três para alunas da graduação e cinco para professoras das escolas públicas participantes). Segundo Carlos, o sucesso do PS4W deverá estimular novos projetos para serem desenvolvidos no ano que vem e até uma parceria com o Governo de Minas Gerais, que já manifestou interesse na ação.

Entre as autoridades presentes na cerimônia de formatura, estavam o diretor-geral do Campus Sabará, Daniel Neves Rocha; o coordenador e idealizador do Programa Sabará, Carlos Alexandre Silva; a coordenadora do PS4W, Cristiane Norbiato Targa; o coordenador de gestão das ações de Extensão do IFMG, Matheus Costa Frade; o secretário municipal de Cultura, Hamilton Alves, que representou o prefeito Wander Borges; a secretária municipal de Educação, Vânia Leal; e a diretora educacional da Superintendência Regional de Ensino, Márcia Santos Fonseca.

Compartilhe com seus amigos!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Fique ligado em tudo que acontece em Sabará!

Quer receber informações por email?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará em seu email, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis.

Quer receber informações por Whatsapp?

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

POSTAGENS RELACIONADAS

Você está offline