O Sada Cruzeiro Unifemm se consagrou campeão da Superliga B masculina de vôlei no último sábado(04) ao bater o Bento Vôlei/Isabela, fora de casa e dentre os jogadores estava Rômulo Henrique, morador de Sabará.
O atleta sabarense de 20 anos que começou jogando vôlei nas ruas de Sabará, contou com o apoio da sua mãe Sula Batista, de seu primo Ivan e de Andréa que tinha um time feminino na cidade. Eles o ajudaram o na pratica do esporte, antes de ir para o Sada Cruzeiro onde já está há cinco anos.
O novo campeão ressaltou a sua vontade de se tornar um grande jogador profissional, e quando questionado sobre o que a cidade de Sabará precisa para ter atletas de sucesso Rômulo afirmou que “escolinhas de esportes deveriam ser de graça pra todos, com isso mais cedo as crianças começariam a praticar esportes, e por conseqüência, iriam surgir novos atletas” e ainda, segundo ele, “campeonatos, circuitos e quadrangulares, são atrativos para despertar interesse das pessoas e o desenvolvimento do atleta.”
Agora Romulo se prepara para o Campeonato Metropolitano e o Estadual na categoria Juvenil.