Plug Minas oferece mais de 700 vagas para jovens entre 14 e 24 anos

O PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital abriu a nesta segunda-feira (03/11) inscrições para o processo seletivo 2015. Jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estudam em escolas públicas de Sabará e Região Metropolitana de Belo Horizonte, poderão se inscrever para participar dos Núcleos Empreendedorismo Juvenil e Valores de Minas. Para conhecer o edital e fazer a inscrição, basta acessar o site www.plugminas.mg.gov.br. O material didático é gratuito e o estudante ainda recebe alimentação, uniforme e, se necessário, vale-transporte.

Nos núcleos do PlugMinas, os estudantes participam de cursos totalmente gratuitos, com aulas de produção de áudio, vídeo, design gráfico, empreendedorismo, teatro, dança, circo, dentre outros.

Continue lendo após a publicidade




Os cursos oferecidos são Núcleo Empreendedorismo Juvenil e Núcleo Valores de Minas

Núcleo Empreendedorismo Juvenil

Atende a jovens que querem aprender sobre gestão de negócios. O estudante tem acesso a diversas ferramentas com o objetivo de potencializar suas ideias sobre abertura ou aperfeiçoamento de um empreendimento. Além disso, os jovens do núcleo são preparados para trabalhar em empresas que já estão no mercado. O curso oferece o certificado de Técnico em Administração e os estudantes participam de diversos projetos ao longo do ano para colocar em prática aquilo que aprenderam em sala de aula.

Núcleo Valores de Minas

Oferece ao jovem uma experiência artística nas áreas de teatro, dança, circo, música (canto, harmonia e percussão) e artes visuais. O estudante escolhe a área de seu interesse e experimenta cada uma das linguagens oferecidas pelo núcleo. Aulas teóricas sobre arte, laboratório de figurino, literatura e dramaturgia são atividades que complementam o curso. Ao final, os estudantes participam de um grande espetáculo multidisciplinar que envolve todas as linguagens artísticas trabalhadas ao longo da formação.

Mais informações Plug Minas

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias