Projeto de Literatura leva poesia e trabalhos de autores sabarenses para Argentina

marylingeraessabara

No dia 11 de janeiro de 2015, Escrituras Geraes, editora independente nascida em Sabará – Minas Gerais iniciou um intercâmbio literário na Argentina, para tradução e distribuição de textos e livros, trocando rimas, estilos, mesclando linguagens e unindo as duas culturas, com o projeto chamado Pomba Gira Poética.

Continue lendo após a publicidade




Em parceria com La Prosa Mutante, projeto que realiza, há dois anos em Mar del Plata, na Argentina, ocorrem encontros semanais para leitura e performances literárias, até o momento foram lançados dois livros brasileiros, traduzidos para o español, na cidade litorânea argentina. Um deles, da própria autora do projeto Pomba Gira Poética, a escritora Marylin Geraes, e outro de Carolita Cunha, escritora e cartunista de Belo Horizonte. Também foram realizadas exposições de livros e textos de outros Autores mineiros como Marcos Assis, Silas da Fonseca, Carolina Botura e Artemis Garrido. 

Abaixo Marylin Geraes fala um pouco sobre seu projeto

Por que Pomba Gira Poética?

A pomba é uma ave muito simbólica e que remete à paz. Mas especialmente, em tempos de guerra, eram usadas para enviar mensagens secretas.

Em nosso projeto essa mensageira levará o anuncio de novos tempos! Tempos de liberdade e independência!

E a nossa guerra, como a de todo escritor, é contra o sistema de distribuição das editoras convencionais, que sempre inviabilizam a circulação de escritores sem recursos, dificultando principalmente, para os escritores novos e/ou negros.

A proposta do Pomba Giratória é espalhar a arte literária através da resistência poética e criatividade e fazer girar a poesia livre pelo mundo.

Que quiser apoiar o projeto adquirindo os livros, ou enviando seus poemas para serem traduzidos e lançados na Argentina! Entre em contato nesse email ge************@gm***.com.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias