Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG

Você é protagonista da sua vida? Descubra com a ajuda da ‘Roda das Habilidades Empreendedoras’.

Uma vida inteira é muito tempo, mas com o avanço da tecnologia a sensação que temos é de que o tempo tem passado muito rápido e as vezes a correria do dia a dia nos leva a caminhos que nem sempre são aqueles em que gostaríamos ou poderíamos estar. A mulher tem o hábito e a habilidade de realizar múltiplas tarefas de uma vez e por questões culturais algumas ainda têm colocado o desejo das pessoas que as cercam como família e amigos na frente do seu desejo, e por medo, insegurança e também  por não se conhecerem o suficiente, em algum momento da vida, mesmo fazendo muita coisa sentem um vazio que não se sabe de onde veio  e o porquê está ali.

Existe uma técnica chamada Roda das Habilidades Empreendedoras que aprendi em uma oficina de Empreendedorismo Feminino promovida pela empresa Negócio de Mulher, que pode te ajudar a refletir um pouco sobre si própria e sobre quais habilidades você precisa desenvolver para começar a tomar as rédeas da sua vida. A técnica foi aplicada pela Master Coach Juliana Garcia e fez muita diferença na minha vida, provavelmente vai fazer na sua também 🙂

Roda das Habilidades empreendedoras

Como fazer:

1 – Imprima a imagem acima;

2 – Colora cada campo com base na escala de 1 a 10 o quanto você acredita que está bem com relação a determinado campo.  Por exemplo: Se você coloriu o campo da rede de contatos  até a escala número 4 é porque sente que sua rede ainda não é suficiente, logo se você coloriu o campo iniciativa até o número 9 é porque sente que tem a iniciativa como uma qualidade da sua personalidade. Colora cada campo de acordo com o que você avalia de si mesma;

Responda:

1-Qual campo teve a nota mais alta, ou seja, qual é a habilidade mais expressiva em você? A que isso se deve?

2-Qual campo teve a nota mais baixa, ou seja, onde você enfrenta mais desafios no momento? A que isso se deve?

3-Como a habilidade de maior nota pode lhe apoiar a desenvolver o campo que está mais desafiante? Que atitudes você pode tomar se baseando nessa habilidade?

Após realizar esse exercício, provavelmente você já terá percebido quais são os primeiros passos para começar as mudanças em sua vida, para potencializar as suas habilidades e principalmente para satisfazer o seu desejo de ser quem você sempre quis.

Talvez a solução seja mudar de emprego, talvez seja mudar de atitude no emprego que você tem, talvez seja abrir um negócio próprio ou até mesmo começar a realizar uma atividade voluntária. Na verdade só você terá a resposta, faça o exercício, avalie as suas qualidades e defeitos, pense no que te faz bem, lembre dos seu sonhos e não se esqueça:  Jesus – um dos maiores, líderes, psicólogos, profetas que já existiu – disse que é necessário amar ao próximo como a ti mesmo,ou seja, para ser feliz e fazer os outros (família, amigos) felizes é preciso se amar primeiro, só assim você conseguirá disseminar alegria, competência e  amor por onde passar.

por Renata Arrurda

Compartilhe com seus amigos!
Fechar Menu