Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG

Colégio Augustus recebe palestra com o tema “Jabuticaba o Ouro Negro de Sabará”

No dia 08 e 09 de Agosto o Colégio Augustus abriu as portas para o projeto “Valorizando o Passado pensando no futuro”,onde o tema foi “JABUTICABA O OURO NEGRO DE SABARÁ”. Apesar de ter seu festival, ser saborosa e muito benéfica a saúde a Jabuticaba ainda não é muito popular na dieta dos brasileiros.

Com isso a Associação dos Artesãos e das Tradições Culturais Sabará Feito a Mão com o patrocínio da Anglo Gold Ashanti realizam esse projeto com o objetivo de capacitar as pessoas a ter outro meio de renda e informar a população da importância e benefícios da fruta Jabuticaba.

Conforme Meire Ribeiro presidente da Associação Sabará Feito a Mão. “Esse projeto tem a finalidade de conseguir novas produtoras em condições de comercializar seus produtos, deixar a população mais informada sobre os benefícios da jabuticaba e potencializar o turismo na nossa cidade através da Jabuticaba O Ouro Negro de Sabará.”

Meire Ribeiro e aluna do curso de Técnico em Meio Ambiente
Meire Ribeiro e aluna do curso de Técnico em Meio Ambiente

No dia 08 no Colégio Augustus as turma de Técnico de Meio Ambiente do 1º e último período tiveram uma palestra com Pedagogo Consultor Euler Costa sobre os benefícios econômicos, culturais e tradicionais da Jabuticaba. Onde foram sorteados produtos derivados da fruta como: Geleia, Licor, Molho para Tempero e até Mudas da Espécie, onde puderam também degustar e conhecer o sabor dos produtos tão deliciosos e tão pouco conhecidos.

Pedagogo Consultor Euler Costa
Pedagogo Consultor Euler Costa

De acordo com Nice Alves Pinto,supervisora dos Cursos Técnicos do Colégio Augustus. “Projetos como esse são importantes para os alunos aprenderem a correr atrás da informação, e mais importante ainda por ser fundamental para a cidade onde só o festival não é suficiente para compreender a importância da Jabuticaba para o povo sabarense.”

Colegio Augustus
Euler Costa Consultor Empresarial, Larissa Umbelino Professora do Colégio Augustus, Meire Ribeiro Presidente da Associação Sabará Feito á Mão, Ana Maria Instrutora das Capacitações do Projeto e Alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente

No dia 09 foi dia da criançada conhecer mais sobre a fruta, elas plantaram um muda na escola e puderam saborear o delicioso sorvete de Jabuticaba. Ana Cristina Gonçalves Flores, Pedagoga do Colégio Augustos fala que é de “Grande importância os alunos aprenderem um pouco da cidade que se vive, pois assim nasce o interesse em preservar e divulgar a tradição.”

Alunos do Colegio Augustus

Marivan Santos, Analista de Relacionamento com Comunidades da Anglo Gold Ashanti, disse que “Projetos como esse trabalham o desenvolvimento sustentável e ajudam a melhorar o padrão de vida das comunidades e é esse o objetivo da Anglo Gold Ashanti, de patrocinar o projeto.”

Jabuticaba

A Jabuticaba tem um papel importantíssimo na cidade de Sabará onde já falamos dela como o Ouro Negro da cidade por causa de diversos fatores como aos benefícios da saúde, o sabor delicioso, a geração de empregos e renda.Então preserve, valorize, conheça o Ouro Negro de Sabará.

VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI.

[vc_gallery type=”flexslider_fade” interval=”3″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie “Oi” para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

 



Fechar Menu