Oficinas gratuitas sobre tecnologias da informação e comunicação para educadores

Cada vez mais cedo as tecnologias da informação e a comunicação passa a fazer parte do cotidiano dos alunos e pode se tornar ferramentas valiosas para auxiliar no trabalho em sala de aula, desde que bem utilizadas.

Uma oportunidade para quem deseja saber mais sobre esses temas ligados às tecnologias da informação e a comunicação. A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais está com inscrições abertas para oficinas que vão debater temas relacionados a essas áreas. Entre os públicos a serem contemplados estão os educadores da educação básica que podem se inscrever no site: www.praxis.fae.ufmg.br.

Estão em ofertas 15 oficinas, algumas delas já foram realizadas. Os cursos têm duração estimada de três horas para turmas de até 20 alunos. A proposta da iniciativa é a de ampliar o debate e a pesquisa sobre novas formas de produzir e utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação no âmbito educacional, através de cursos que abordam temas como o Blog na educação; a utilização e gerenciamento do Google Docs e Drive; tecnologias na escola e Twitter; Ambientes virtuais de aprendizagem; Conhecimentos sobre linguagem html e redes sociais, dentre outros.

Para mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31)3409-5340.

[box style=’note’] Cursos têm duração estimada de três horas e são ofertados pela Universidade Federal de Minas Gerais. [/box]

 


Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp, ou caso queira receber por E-mail é só clicar aqui.