Minas terá 32 usinas de energia solar no Norte do Estado

  • Publicado 6 anos atrás

Mori Energia irá instalar 32 usinas fotovoltaicas em 17 municípios do Norte de Minas, gerando cerca de 1.500 empregos

Mori/Divulgação

O governo de Minas anunciou que até o fim deste ano, 32 usinas de geração de energia fotovoltaica começarão a ser instaladas em 17 municípios do Norte de Minas Gerais. O protocolo para a implantação dos empreendimentos foi assinado ontem entre o governador Romeu Zema (Novo) e a empresa Mori Energia Holding S.A. Ao todo, serão investidos R$ 523 milhões.

A expectativa é que sejam gerados cerca de 1.500 empregos diretos durante a fase de construção dos empreendimentos. Contando com as vagas indiretas, o total deverá chegar a 4.ooo postos de trabalho.

O consumidor-alvo da Mori, inicialmente, é a categoria comercial (empresas e indústrias com consumo acima de 500 kWh na área de concessão da Cemig). Esses clientes poderão ter até 18% de economia com energia elétrica.

O governador Zema ressaltou a importância deste tipo de projeto e o resgate da confiança dos investidores em Minas. “Fico satisfeito em nos consolidarmos cada vez mais como o primeiro lugar na geração de energia fotovoltaica aqui no Brasil. Tenho certeza que essa grande quantidade adicional de energia gerada a médio e longo prazo vai tornar o preço competitivo e nós vamos ter condições de atrair muitas indústrias aqui para o estado”, afirmou o governador.

© Todos direitos reservados