Bem-vindo ao Portal de Sabará - MG

Minas terá 32 usinas de energia solar no Norte do Estado

Mori Energia irá instalar 32 usinas fotovoltaicas em 17 municípios do Norte de Minas, gerando cerca de 1.500 empregos

Mori/Divulgação

O governo de Minas anunciou que até o fim deste ano, 32 usinas de geração de energia fotovoltaica começarão a ser instaladas em 17 municípios do Norte de Minas Gerais. O protocolo para a implantação dos empreendimentos foi assinado ontem entre o governador Romeu Zema (Novo) e a empresa Mori Energia Holding S.A. Ao todo, serão investidos R$ 523 milhões.

A expectativa é que sejam gerados cerca de 1.500 empregos diretos durante a fase de construção dos empreendimentos. Contando com as vagas indiretas, o total deverá chegar a 4.ooo postos de trabalho.

O consumidor-alvo da Mori, inicialmente, é a categoria comercial (empresas e indústrias com consumo acima de 500 kWh na área de concessão da Cemig). Esses clientes poderão ter até 18% de economia com energia elétrica.

O governador Zema ressaltou a importância deste tipo de projeto e o resgate da confiança dos investidores em Minas. “Fico satisfeito em nos consolidarmos cada vez mais como o primeiro lugar na geração de energia fotovoltaica aqui no Brasil. Tenho certeza que essa grande quantidade adicional de energia gerada a médio e longo prazo vai tornar o preço competitivo e nós vamos ter condições de atrair muitas indústrias aqui para o estado”, afirmou o governador.

Compartilhe com seus amigos!
Fechar Menu