Polícia prende falso médico flagrado na UPA de Santa Luzia (MG)

Notícias da Região – Santa Luzia é uma das cidades que faz divisa com a cidade de Sabará

A Prefeitura de Santa Luzia comunicou, nesta quarta-feira, a prisão do suspeito de se passar por médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. Segundo a comunicação da prefeitura da cidade da Grande BH, o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil do Bairro Palmital.

O médico falso foi descoberto, no último sábado (7), depois de prescrever um medicamento errado. Na segunda-feira (10), a Polícia Civil havia aberto o inquérito para investigar o caso. Representantes do centro de saúde e da prefeitura, além de outras testemunhas,  foram ouvidos.

De acordo com a prefeitura, na manhã de sábado, o homem, usando jaleco, apresentou-se à portaria da UPA São Benedito como o plantonista do dia. Ele não assinou o controle de entrada, mas que o nome dele estava no sistema.

O homem foi para um dos consultórios e fez dois atendimentos. Um dos pacientes dele foi encaminhado para o setor de medicação e, lá, os enfermeiros desconfiaram do remédio prescrito.

A gerência da UPA foi acionada e levou a receita do farsante para outro médico. O profissional, então, constatou que o procedimento estava errado e que a medicação indicada pelo golpista era incompatível com o quadro clínico do paciente, a PM foi chamada, mas o médico fugiu, antes da chegada dos policiais, e se entregou ontem(12) na delegacia da cidade.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias