Polo UAB Sabará está com vagas para curso de especialização em Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou edital de seleção para o curso de especialização em Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional. O curso é gratuito e destinado a profissionais vinculados à administração pública que tenham diploma de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

São disponibilizadas 150 vagas, distribuídas em seis polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Cataguases, Juiz de Fora, Lavras, Sabará, São João Dei Rei e São Miguel do Anta.

Continue lendo após a publicidade




Sobre

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é um programa de ensino superior pública gratuito, criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC) em parceria com as prefeituras e instituições de ensino superiores federais e estaduais.  

Os Polos UAB estão em diversas localidades do país, com oferta de cursos de Graduação e Especialização, na modalidade a distância, vinculados a universidades.  

Em Sabará, o Polo UAB foi criado em 2016 e atualmente oferta dois cursos de Graduação e três cursos de Especialização, nas áreas de Educação e Administração, em parceria com a UFMG, UFSJ, UFJF, IFSULDEMINAS e em breve UFOP.  

A grande novidade para os servidores públicos federais, estaduais e municipais, vinculados ao Turismo local e regional, é o novo curso de Gestão Pública de Turismo parceria com o Centro de Educação a Distância (CEAD), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições estão aberta e podem ser efetuadas através do link www.cead.ufjf.br/editais até 16 horas, do dia 08 de agosto de 2022.  

O processo seletivo será desenvolvido por meio de avaliação da Carta de Intenção. Sendo vinte e cinco (25) vagas para o Polo UAB Sabará/MG.  

No momento da inscrição, deverão ser enviados online (em formato PDF, legível, num único documento a cópia dos documentos obrigatórios elencados:  

a) Diploma de graduação (frente e verso) ou declaração de colação de grau (emitida a partir de 2021) com assinatura do responsável pela Instituição, com o requerimento de registro do diploma; b) Documento de Identidade e CPF (frente e verso, em uma única folha); 

c) Certidão de nascimento ou casamento; 

d) Declaração de vínculo do candidato com a administração pública ligada, direta ou indiretamente, ao Turismo, tal como assinalado no artigo 7.7 do Edital 09/22, CAPES/MEC e) Carta de intenção com atribuição de 100 pontos.  

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias