UFMG abre inscrições para especialização em Geoprocessamento, gratuita e a distância, até 11/09/2023, no Polo UAB Sabará/MG

SALVAR

Estão abertas, até 11 de setembro, as inscrições para a seleção de alunos da primeira turma da especialização, gratuita e ministrada majoritariamente a distância, em Geoprocessamento, Levantamento e Interpretação de Solos, ofertada pelo do Instituto de Geociências (IGC/UFMG) em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), no Polo UAB Sabará.

A formação é destinada, prioritariamente, a agentes públicos que tenham formação em agronomia; engenharias florestal, civil, cartográfica e de agrimensura, ambiental, de computação, geológica e agrícola; zootecnia, geologia, arquitetos e urbanistas, bacharéis em Sistemas, além de profissionais de áreas afins e gestores em setores diversos do governo interessados em ampliar seus conhecimentos sobre as temáticas trabalhadas.

Continue lendo após a publicidade




Serão abertas 30 vagas para o Polo da Universidade Aberta do Brasil em Sabará, Minas Gerais.

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 11 de setembro, por meio de formulário eletrônico disponível na página do Caed, ao qual deverão ser anexados os documentos listados no item 3.1 do edital de seleção, reunidos num arquivo, em formato PDF, com até 25MB e nomeado com o número do CPF do candidato.

A seleção será baseada na análise da carta de intenções, etapa eliminatória e classificatória, e análise de currículo, classificatória. Os critérios para avaliações adotadas em cada etapa estão previstos nos itens 4.3 e Anexo III do edital.

Ofertado por uma rede formada por quatro universidades federais – UFMG, UFRA, UFRRJ e UFV –, o curso tem como principal objetivo capacitar profissionais para identificar e reconhecer solos, elaborar mapas pedológicos e interpretá-los para fins agrícolas e ambientais.

A especialização tem carga horária de 360 horas, distribuídas em três módulos. A matriz curricular inclui disciplinas virtuais, responsáveis pela maior parte do conteúdo, e um encontro presencial ao final de cada módulo, no polo , para atividades práticas.

Para informações e perguntas frequentes sobre o curso, acesse o arquivo.

Informações: un**********@gm***.comua*@sa****.br

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado