Últimos dias para inscrição no Processo Seletivo IFMG 2024

SALVAR

São quase 5 mil vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos. Inscrições exclusivamente on-line.

Este ano, o IFMG disponibilizou quase 5 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos. Elas estão distribuídas nos 18 campi: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Continue lendo após a publicidade




São mais de 100 opções de cursos. Para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Fundamental e deseja fazer o Ensino Médio simultaneamente a um curso técnico do IFMG, há a opção dos cursos técnicos integrados. Quem já terminou ou está finalizando o Ensino Médio pode optar por uma formação mais rápida e prática, com os cursos técnicos subsequentes, ou escolher um dos cursos de graduação disponíveis.

A inscrição deve ser feita no site: processoseletivo.ifmg.edu.br, a uma taxa de R$ 50. O ingresso dos novos estudantes acontecerá no primeiro semestre letivo de 2024.

SELEÇÃO
Para os cursos técnicos (integrados e subsequentes) ao Ensino Médio, a seleção será feita por meio de uma prova presencial, no dia 3 de dezembro. Já para os interessados nos cursos de graduação, o IFMG utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das últimas 10 edições – 2014 a 2023. Além disso, para alguns cursos, existe a opção de ingresso via análise do desempenho escolar e prova de redação online.

REGRAS
As informações completas estão disponíveis nos editais, onde também constam dados sobre a política de cotas. O IFMG reserva 50% das vagas para egressos de escolas públicas, havendo subdivisão destas vagas conforme renda familiar e, ainda, para pessoas com deficiências e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para se inscrever corretamente, é fundamental que os candidatos façam a leitura atenta dos editais, disponíveis na página oficial do processo seletivo.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ve********@if**.br.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado