| |

Vagas para curso de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável

IFMG abre inscrições até o dia 7 de setembro para 360 vagas em curso FIC ofertado nos campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará.

Continue lendo depois do anúncio

[expander_maker id=”1″]

 IFMG torna público o edital 60/2022, que dispõe sobre o processo seletivo de estudantes para ingresso em curso gratuito de formação inicial e continuada (FIC). São 360 vagas para capacitação de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), no âmbito no Programa Qualifica+ EnergIFE.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de setembro e devem ser realizadas via formulário eletrônico específico para cada campus, disponível no edital.

O processo de seleção obedecerá ao critério de ordem sequencial do dia, hora e minuto do efetivo registro do envio do formulário eletrônico de inscrição, até o limite máximo de vagas estabelecidas para o curso e campi.

As vagas serão direcionadas para os campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. Para cursar, é necessário comprovar a conclusão do Ensino Fundamental, com aproveitamento. Os classificados vão receber ajuda de custo – bolsa-formação – condicionada aos dias de aulas efetivamente assistidas, com registro em lista de presença específica para alunos.

Continue lendo depois do anúncio

As aulas serão presenciais em cada um dos campi (para consultar os endereços, acesse o Quadro 1 do edital), de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 16h, com início previsto para a partir de 12 de setembro. O curso vai ter duração total de 200 horas.

Cronograma

  • Inscrições: até 7 de setembro
  • Resultado preliminar dos classificados: a partir de 8 de setembro
  • Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar por e-mail (en******@******du.br): 8 de setembro
  • Resultado final dos classificados: a partir da finalização da análise dos recursos
  • Efetivação da matrícula e início das aulas: 12 de setembro

Maiores informações no site do ifmg.edu.br

[/expander_maker]

 

Continue lendo depois do anúncio