Dois homens morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no bairro Alvorada, em Sabará, na noite da última sexta-feira (8). Segundo a corporação, as vítimas, de 23 e 25 anos, traficavam drogas e estavam envolvidas em disputa de gangues na divisa entre o município e a capital mineira, próximo ao bairro Goiânia.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe policial foi informada que ocorria uma guerra do tráfico na área. O denunciante também afirmou que traficantes estavam escondidos em uma casa com armas.
Militares deslocaram até o endereço, ao chegarem na rua, dois homens em uma moto vermelha atiraram contra os policiais e fugiram. Os outros dois, armados, correram para dentro de uma das casas da rua.
Os militares seguiram os suspeitos e encontraram um deles, de 23 anos, na varanda de um imóvel vizinho. Ele teria atirado contra os policiais, que revidaram os disparos e o atingiram.
O outro homem fugiu pelo telhado da residência. Um dos agentes disparou contra ele, quando se recusou a soltar o revólver. Com isso, o teto da casa cedeu e tanto o suspeito quanto o policial que estava envolvido na busca caíram no imóvel.
Dentro da casa, o suspeito se escondeu atrás de uma parede e trocou tiros com os militares. Ele foi atingido por um disparo e soltou a arma.
A dupla foi encaminhada, ainda com vida, para receber atendimento médico. O jovem de 23 anos foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primeiro de Maio e o de 25 para a UPA Leste. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram.
Durante o atendimento médico, a equipe de saúde encontrou munição, um Jet Loader (equipamento utilizado para recarregar rapidamente uma arma) e pinos de cocaína com o suspeito mais velho.
Segundo a PM, os dois possuíam extensa ficha criminal, com ocorrências de homicídio, tráfico de drogas, troca de tiros e roubo de cargas.
Como a ação dos militares resultou na morte dos dois suspeitos, a ocorrência, que está sendo encerrada pela Delegacia de Plantão de Sabará, também será encaminhada à Corregedoria da corporação para análise do caso.
O oficial que caiu do telhado teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Militar.