stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Bolsonaro anuncia R$ 892 milhões para cidades atingidas pela chuva

SALVAR

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (30) a liberação de R$ 892 milhões em recursos federais para ações de reconstrução da infraestrutura em municípios atingidos pelas fortes chuvas na Região Sudeste.

O anúncio foi feito em Belo Horizonte, após o presidente sobrevoar as cidades afetadas na região metropolitana, inclusive Sabará.

Continue lendo após a publicidade




O governador e seis prefeitos expuseram, durante reunião, os principais problemas causados pelas chuvas, que deixaram cidades em estado de emergência.

O governador Romeu Zema destacou que além de destruir casas, pontes e ruas, as chuvas provocaram 55 vítimas fatais e deixaram mais de 30 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas em Minas, um dos estados mais afetados.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, explicou que está coordenando uma força-tarefa para atender às demandas das prefeituras, que farão a contabilidade dos estragos e só então enviarão os valores que serão necessários para o pronto restabelecimento dos serviços essenciais à população nas cidades. Os pedidos feitos pelos prefeitos serão analisados com rigor pelo ministério e os recursos disponibilizados com celeridade, explicou Canuto.

Além da liberação de recursos extras, o governo federal informou que tem atuado, por meio do Ministério da Saúde, na distribuição de mais de duas toneladas de medicamentos paras a regiões mais atingidas. O pagamento do Bolsa Família e o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas das chuvas também será antecipado.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias