Bolsonaro anuncia R$ 892 milhões para cidades atingidas pela chuva

SALVAR

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (30) a liberação de R$ 892 milhões em recursos federais para ações de reconstrução da infraestrutura em municípios atingidos pelas fortes chuvas na Região Sudeste.

O anúncio foi feito em Belo Horizonte, após o presidente sobrevoar as cidades afetadas na região metropolitana, inclusive Sabará.

Continue lendo após a publicidade

O governador e seis prefeitos expuseram, durante reunião, os principais problemas causados pelas chuvas, que deixaram cidades em estado de emergência.

O governador Romeu Zema destacou que além de destruir casas, pontes e ruas, as chuvas provocaram 55 vítimas fatais e deixaram mais de 30 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas em Minas, um dos estados mais afetados.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, explicou que está coordenando uma força-tarefa para atender às demandas das prefeituras, que farão a contabilidade dos estragos e só então enviarão os valores que serão necessários para o pronto restabelecimento dos serviços essenciais à população nas cidades. Os pedidos feitos pelos prefeitos serão analisados com rigor pelo ministério e os recursos disponibilizados com celeridade, explicou Canuto.

Além da liberação de recursos extras, o governo federal informou que tem atuado, por meio do Ministério da Saúde, na distribuição de mais de duas toneladas de medicamentos paras a regiões mais atingidas. O pagamento do Bolsa Família e o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas das chuvas também será antecipado.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não